sábado, 9 de janeiro de 2010

Ellis Mário - Quitandas do Brasil


A música instrumental tem grandes representantes no Ceará e um dos músicos que merece destaque é Ellis Mário. Graduado em música pela Universidade Estadual do Ceará, Ellis Mário tem formação erudita mas se apaixonou pela trabalho de Villa-Lobos com as raízes brasileiras e desenvolveu uma pesquisa sobre os ritmos e sons da MPB, o que resultou em seu estilo definido como “jazz fusion”, uma mistura de Jazz, MPB e rock. Ellis toca saxofone - que é seu instrumento principal - além de flauta e percussão.
Já se apresentou em casas noturnas de Fortaleza, no Festival de Blues e Jazz de Guaramiranga e em várias cidades brasileiras.

Ellis Mário também dedica parte de seu tempo para colaborar com ONGs que atuam no desenvolvimento musical de jovens e adolescentes carentes.

Em 2000, Ellis Mário lançou seu primeiro CD intitulado “Quitandas do Brasil” , produzido por ele e onde toca composições suas e de outros parceiros. O disco conta com as participações de Maria Jartsen, Adelson Viana, Moacir Bedê, Ricardo Leite, Pantico Rocha, Hoto Júnior, Bocato, Rossano Cavalcante, Júnior Boca, Nildo Bastos, Aragão, Aroldo Araújo, Heriberto Porto, Vitório Cavalcante, Lu Basile e Rian.


ELLIS MÁRIO – QUITANDAS DO BRASIL – 2000

1-Ana Beatriz (Moacir Bedê)
2-Morro do mirante (Ellis Mário/Ricardo Leite)
3-Quitanda (Moacir Bedê)
4-Café Pagliuca (Ellis Mário)
5-O mar de Redonda (Ellis Mário/Aroldo Araújo)
6-Debbie (Ellis Mário/Maria Jartsen) – Voz: Maria Jartsen
7-Kama Sutra (Ellis Mário)
8-Salsaparrilha (Ellis Mário/Nilton Fiore)
9-Vestido de chita (Ellis Mário/Ricardo Leite)
10-Isquenta muié (Moacir Bedê)

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!