domingo, 13 de dezembro de 2009

Nilson Lima - Canção de Verão

“É com grande felicidade que lanço o meu segundo CD “Canção de Verão”, Neste álbum regravei algumas canções que marcaram minha carreira. Agradeço a Deus por me dar a oportunidade de dividir algumas faixas com meu ídolos e minhas divas.

Vou começar com Raimundo Fagner com quem sempre sonhei em dividir uma canção. Ele que faz parte da minha memória musical. Tenho quase todos os discos deste grande compositor e cantor.
Também tive o prazer de interpretar a canção “Atlântida” com a fabulosa Leila Pinheiro que carinhosamente referia-se, em emails trocados, como “Nossa Atlântida”. Ser humano iluminado. Querida, me senti gigante em cantar com você. Obrigado por toda emoção e amizade.
Claudia Telles, outra emoção e agora amiga. Quando a conheci tive a leve sensação de que já havíamos nos encontrado em outras vidas... Como estou feliz pela sua participação e interpretação.
Grande Fátima Guedes! Expresso aqui minha admiração pelo ser humano que és e pela poesia de suas canções.
Conceição Lima, minha mãe, minha inspiração, minha referência. Acredito estar realizando seu sonho de gravar e concretizar seu talento incontestável.
Saudosa Marinês... tive o prazer de passar três dias de janeiro de 2007, em Fortaleza, com esta mulher de caráter forte e que me recebeu com carinho, graças ao Marcos Farias, seu filho, grande maestro, produtor e amigo. Foi ele quem me deu a oportunidade de cantar com a diva Marinês a música “Carinhoso”. Tenho a certeza que no momento em que gravei a voz guia, ela estava espiritualmente ao nosso lado. Utilizamos o mesmo estúdio em que ela gravou essa voz. Rolou uma emoção tão forte, uma sinergia tão intensa que decidimos não gravar novamente.

Minha vida é cantar. Não sei o que faria se não fosse cantor. Nos trechos das canções que vou citar, vocês conhecerão um pouco o que penso e o que estou vivendo neste momento:
“Você foi e porque sabe do caminho, que brilhava em meu olhar, nas raízes dos meus sonhos.”
“Perto de ti não vou dormir, pra não sonhar com outra vida.”
“Nada resta mas o fruto que se tem é o bastante pra querer, um minuto além do que eu possa andar com você”.
“Quando a flor abrir inteira muda a minha vida , esperei o tempo certo, agora esse mundo é meu”.
“Vai resplandecer, uma chuva de prata do céu vai descer, o esplendor da mata vai renascer e o ar de novo vai ser natural.”
“Meu coração não sei porque bate feliz quando te vê , como eu sou tão carinhoso.”

Estou explodindo de felicidades e realizado com este trabalho. Muito obrigado a todos.”

(Nilson Lima)

*********************************************************************************

Muito bem vindo o segundo trabalho do intérprete cearense (radicado em Brasília) Nilson Lima. Um disco impecável com gravações de alguns standards da MPB, mas com arranjos nada óbvios, ao contrário bem criativos e elaborados, aos cuidados de Marcos Farias e Agilson Alcântara. Convidados pra lá de especiais tornam o disco mais rico ainda. Foi excelente a idéia de Nilson de reviver a canção “Meio dia” uma parceria de Fagner com o excelente Clodo Ferreira que foi gravada originalmente por Zizi Possi. Fagner só tinha feito um registro dessa canção, acompanhando a própria Zizi que foi uma das convidadas em um dos seus especiais para a Rede Globo nos anos 80. Nessa versão com Nilson, o arranjo é bem mais suave que o original, com um Fagner mais contido e romântico. Ficou muito interessante a nova versão.

Outra boa surpresa do disco é a grande Marinês, dividindo com Nilson os vocais de “Carinhoso”. Quem imaginaria a rainha do forró cantando algo tão romântico ? Ficou incrível! Mais um ponto para Nilson Lima.

Gostei bastante do novo trabalho de Nilson e destacaria outras três faixas que me agradaram muito: “Com nome de amor” , uma bela parceria de Simone Guimarães e Isaac Cândido, “Janela do tempo”, dedicada à Cazuza e a bela e instigante “Estranho amor”.


NILSON LIMA – CANÇÃO DE VERÃO – 2009

1- Terral (Ednardo)
2- Meio dia (Fagner/Clodo Ferreira) – Participação de Fagner
3- Pequenino cão (Fausto Nilo/Caio Silvio)
4- As forças da natureza (João Nogueira/Paulo César Pinheiro) – Participação de Conceição Lima
5- Corsário (João Bosco/Aldir Blanc)
6- Atlântida (Celso Viáfora/Ivan Lins) – Participação de Leila Pinheiro
7- Com nome de amor (Simone Guimarães/Isaac Cândido)
8- Caminhos de sol (Herman Torres/Salgado Maranhão) – Participação de Claudia Telles
9- Janela do tempo (Nilson Lima/ Chico Pessoa)
10- Carinhoso (Pixinguinha/João de Barros) – Participação de Marinês
11- Cruzando raios (Orlando Moraes)
12- Flor de ir embora (Fátima Guedes) – Participação de Fátima Guedes
13- Mesa de bar (Gonzaguinha)
14- Estranho amor (João Marinho/Paulinho Beissá)


Para conhecer mais: www.nilsonlima.com

Para comprar o CD: contato@nilsonlima.com



Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!