quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Tributo a Chico - 6/11


TRIBUTO A CHICO BUARQUE - SEXTA - 06/11 - 22:00h
Chico Buarque que é uma influência decisiva em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 até hoje, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras expressam, além disso, é dono de uma das mais extensas obras musicais que este país já conheceu. Por conta disso, o Acervo Imaginário Bar Cultural Presta uma homenagem a esse ícone vivo da MPB.
Iniciando com o show: “Canta o teatro de Chico” que foi montado com o objetivo de explorar o universo da música feita para teatro. Música com intenção, atuando, ora como personagem, ora como espaço cênico. Com Andréa Piol cantora, atriz e professora de teatro, que como cantora mescla a força da interpretação com a suavidade de sua voz em suas apresentações e Airton Pessoa (Bob) músico e compositor desenvolve trabalhos que exploram clássicos da música brasileira, sempre com rigor nas execuções das obras apresentadas.
Para esta montagem a dupla (Andréa Piol e A. Pessoa Bob), selecionou o melhor dos musicais de Chico Buarque ao lado de Ruy Guerra, Paulo Pontes e Edu Lobo. David 7 cordas,violonista que integra a dupla neste projeto que é como uma aula de Teatro e Música Brasileira. Com direito a pequenas interpretações de trechos dos textos entre as canções. Carol Oliveira e banda Cantora conhecida no cenário local por sua voz marcante e presença de palco, encerra a noite com chave de ouro! Desde os 13 anos acompanha músicos referendados, adquirindo assim experiência na noite de Fortaleza. Preparou esse show com os sambas de Chico Buarque e compartilha o palco com Carlinhos Patriolino (bandolinista), Nilton Fiori (percussão) e Marco Túlio (violão).

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!