sábado, 7 de novembro de 2009

Especial - Assembléia FM - HOJE

ESPECIAL “100 ANOS DE FESTIVAIS DE MÚSICA NO BRASIL”

O Programa Sons dos Festivais (pela FM ASSEMBLEIA LEGISLATIVA 96,7 em Fortaleza) mostra neste sábado às 16:30h o Especial “100 Anos de Festivais de Música no Brasil”. Será um passeio pela MPB desde o início do século passado até os festivais promovidos nos dias de hoje.

O convidado do Especial vai comentar as diferentes fases de realizações dos festivais de músicas no Brasil. Convidado: o compositor, coralista, jornalista e radialista Nonato Albuquerque (TV Jangadeiro e Rádio O Povo/CBN).

O Programa Sons dos Festivais, produzido por Haroldo Holanda e Nazicélia Costa, é apresentado às quartas-feiras 20h e sábados 17h. Neste sábado (dia 07/11), dentro das comemorações dos 2 anos de FM ASSEMBLEIA, o Programa começa às 16:30h.

Você pode ouvir a Rádio também pelo site www.al.ce.gov.br Link Escute ao Vivo.

Veja o que Nonato Albuquerque escreveu em seu Blog Gente de Mídia sobre o assunto:

FM Assembleia pretende realizar um festival

Estou chegando da FM Assembleia. Lá, convidado por Haroldo Holanda, participei da edição dos "Sons de Festival" que hoje contou a história desse tipo de certame desde 1909. Aliás, a emissora pretende organizar em futuro próximo um festival de Música para marcar os dois anos de sua existência na radiofonia cearense.O programa do Haroldo é ao vivo. Uma produção bem feita, pesquisa bem elaborada - nem eu sabia que os festivais no Brasil já tivessem um centenário - e em ritmo frenético, como aliás é o trabalho do jornalista Haroldo Holanda, com quem já trabalhei no passado na Povo AM.Ao lado da esposa, da coordenadora da emissora Fátima Abreu e, especialmente, a colaboração de Ronaldo César na técnica, "Sons de Festival" me devolveu a um passado de lembranças agradabilíssimas, além de estar ao lado de gente tão querida.
O programa vai ser reprisado no sábado e, aos que não tiveram chance de assisti-lo, uma oportunidade de ouvir algumas das canções que marcam a história da MPB.

http://gentedemidia.blogspot.com

Um comentário:

Nonato Albuquerque disse...

Obg por citar o nosso blog em seu "Música do Ceará".

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!