quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Didi Moraes lança CD

Didi Moraes tocando seu cavaquinho. Ao fundo, Marcílio Homem (ao violão) - Foto de Klaudia Alvarez
Restaurante Ponto de Luz, Fortaleza - em 20/07/2006

Dimarange José Moraes, ou melhor Didi Moraes ou ainda Didi Nascimento como também é conhecido, nasceu em Cachoeiras de Macacu, interior do Rio de Janeiro, viveu em Brasilia por vários anos, mas agora está radicado no Crato, região do Cariri.
Didi toca cavaquinho e violão e está lançando seu primeiro CD de música instrumental brasileira. Didi é casado com a maestrina cearense Izaíra Silvino que está dirigindo o show de lançamento do CD.

Abaixo nota recebida sobre o show:

DIDI MORAES LANÇA CD E REALIZA TURNÊ
PELO ESTADO DO CEARÁ

O compositor Didi Moraes inicia neste mês de outubro, a turnê de lançamento do seu CD “Um Cavaquinho, Um Coração e Uma Viola”. O espetáculo, que tem o mesmo título do disco – “Um cavaquinho, Um coração e Uma viola” – tem o patrocínio da SECULT- CE (projeto aprovado no Edital de Incentivo às Artes para Pessoas com Deficiência) e é apresentado em parceria com o SESC-Ce. A turnê percorrerá as cidades de: Fortaleza – dias 17 e 18 de outubro, às 21h, no Teatro Emiliano Queiroz; Sobral – dia 23 de outubro, às 20h3, no auditório da Universidade Estadutal do Vale do Acaraú (UVA); Viçosa – dia 24 de outubro, às 20h, no Pólo Turístico da Igreja do Céu; Iguatu – dia 27 de outubro, às 20h, no Teatro do SESC; Juazeiro do Norte – dia 28 de outubro, às 20h, no teatro do SESC; Crato – dia 29 de outubro, às 20h, no Teatro do SESC; Nova Olinda – dia 30 de outubro, às 20h, no Teatro Violeta Arraes (Casa Grande). No repertório, chorinhos, baiões, frevos, valsas e canções, composições de Didi Moraes, dos cearenses, Pardal e Davi Silvino e de Luiz Gonzaga, Waldir Azevedo, Caetano, Pixinguinha e Capiba.

Didi Moraes (Cavaquinho), Eduardo Holanda e Davi Silvino (Violões) e Igor Caracas (Percussões) estarão sob a Direção Artística da Maestrina Izaira Silvino e Produção de Kaika Luiz. Trata-se de um espetáculo de fino gosto estético e alta competência estilístico-interpretativa, tanto pela competência dos músicos instrumentistas como pela beleza das composições. Vale à pena conferir!

Site: www.didimorais.com

SERVIÇO

SHOW UM CAVAQUINHO, UM CORAÇÃO E UMA VIOLA, do músico Didi Moraes.
Data: dias 17 e 18 de outubro, às 21h.
Local: Teatro Emiliano Queiroz.
Informações: 085 - 3452 9066/3452 9000 / 085 – 8816 3062.
Entrada: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia).

Um comentário:

janinha disse...

Klaudia, esse lindo blog ta sinalizado no meu bloguinho: http://culturanocariri.blogspot.com, vc como conhecedora de música deve saber como é rica a região do cariri na música...olha lá: bj! sua fã!
Janinha

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!