sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cayê Milfont - Terra do Sol

Cayê Milfont é compositor, cantor, instrumentista, , cearense de nascimento radicado em Brasília,
representante da Música Popular Brasileira, que traz a marca da paixão em tudo que faz, vem de uma família de músicos.

Neste ano de 2009, com mais de 30 anos de carreira profissional,Cayê Milfont lança seu mais novo CD – “Terra do Sol” que reúne composições e arranjos de sua autoria, num repertório que leva o ouvinte a uma viagem através de ritmos: Bossa Nova, a clássica romântica MPB, Samba-canção.

E dá continuidade às apresentações pelo Brasil e Europa de seu mais recente formato de show – Cayê Milfont canta Taiguara- uma homenagem a um dos ícones da MPB e da resistência à ditadura militar instalada no País nos anos 60, 70 e 80, ao lado de quem participou do Show pela Paz Mundial .

Como compositor e intérprete, em 2008 Cayê Milfont foi um dos 11 finalistas da Final de Gala do Gibraltar Song Festival, na Europa, com uma de suas composições - AGASALHO - tendo sido escolhida dentre 200 de todo o mundo e única representante de língua portuguesa na história do Festival europeu.

Vencedor, como melhor arranjador e intérprete, da Feira Pixinguinha em Brasília (DF, Brasil), em 1979 que lhe rendeu o convite para participação no show , Dolores Vinte Anos Depois com Marisa Gata Mansa e mais tarde, ao lado de Marisa e também com Jamelão, no Projeto Pixinguinha, viajando por diversas cidades brasileiras. Cayê Milfont também escreveu e musicou diversas peças teatrais, que permaneceram em cartaz no Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília por vários anos como , O Inspetor Geral ,A Casa de Chocolate, As Aventuras de Galápagos , O Outro Lado do Lado e A Fada. Hoje, ainda permanece em cartaz no Rio de Janeiro a montagem musical « O Semeador de Estrelas ».

Com produção musical de Marcelo Mariano, filho de César Camargo Mariano, em 2003 Cayê Milfont lança o seu primeiro CD “Partes de Mim” – depois de vários LPs da era de vinil. (Texto do “release” do cantor)

Na época do vinil Cayê Milfont usava o nome artístico de Didi Milfont e agora lança o CD “Terra do Sol” que tem a produção do próprio artista, em parceria com Flávio Batichotte e traz em suas 14 faixas a bela voz de Cayê em composições bem elaboradas, tendo como resultado um disco equilibrado e muito agradável de se ouvir. Destaco as faixas “O Tempo”, uma parceria de Cayê com o cantor/compositor paraibano, também radicado em Brasília, Jairo Mozart, a faixa título “Terra do Sol” , “Quem sabe amanhã” e “Serpentina”.


CAYÊ MILFONT – TERRA DO SOL – 2009

1- O tempo (Cayê Milfont/Jairo Mozart)
2- Seu jeito (Cayê Milfont)
3- Terra do sol (Cayê Milfont)
4- A falta dos teus olhos (Cayê Milfont)
5- Será amor (Cayê Milfont)
6- Antes que seja tarde outra vez (Cayê Milfont)
7- Águas , flores , passarada (Cayê Milfont/Eduardo Teixeira)
8- Volte samba (Cayê Milfont)
9- Quem sabe amanhã (Cayê Milfont)
10- Serpentina (Cayê Milfont/Geraldo Carneiro)
11- Pedaço de ti (Cayê Milfont)
12- Agasalho (Cayê Milfont/Nelson Carvalho)
13- Partes em mim (Cayê Milfont/Tharcisio Rocha)
14- Como um balão (Cayê Milfont)

Para comprar o CD: deboraguiot@correioweb.com.br


Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!