sexta-feira, 30 de outubro de 2009

1o Festival da Cultura da Casa do Ceará - em Brasília - 30 e 31/10

BANDA DO BAR DO PIRATA, WALDONYS E EVALDO GOUVEIA

ANIMAM 1º FESTIVAL DA CULTURA DA CASA DO CEARÁ

Uma dezena de shows musicais, aulas de forró, desafios de cantadores, exposições de artes plásticas e de artesanato, mostra de filmes de arte, lançamentos de livros e CDs e degustação de pratos da culinária cearense tradicional, como o peixe à delícia, baião de dois, panelada tapioca e paçoca...
Essas são as atrações do 1º Festival da Cultura e do Turismo do Ceará em Brasília, nos dias 30 e 31 de outubro, na Casa do Ceará, cujo intuito é divulgar a cultura e as artes cearenses. O Evento também visa promover o turismo no Ceará, com stands do Beach Park e da Secretaria de Turismo e projeção de filmes sobre os atrativos naturais, culturais e de lazer do Estado. Serão sorteados entre os presentes três diárias, com direito a acompanhante, no Hotel Marina Park, de Fortaleza.

Já confirmaram participação a banda do Bar do Pirata, de Fortaleza, o sanfoneiro Waldonys, o compositor e intérprete Evaldo Gouveia, os cantores Beto Alencar, Myrlla Muniz e João Marinho e as bandas de forró Cara Nova, Chicão do Forró e J. do Ceará.

A Abertura do evento, às 18h de 30 de outubro, contará com a presença do governador Cid Gomes e do Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, entre outras autoridades. Na ocasião, serão lançados os CDs Sina do Cabra da Peste, de Ubiratan Aguiar, presidente do TCU, e Waldonys e Camerata da Universidade de Fortaleza-Unifor, e dos livros Cartas a um jovem juiz, de César Ásfor Rocha, presidente do STJ, Crônicas políticas, do Deputado Mauro Benevides, Juazeiro, cidade gloriosa, de J. Alcides, Caravelas, jangadas e Navios, de Rodolfo Espínola, Contos da vida médica, de Valdir Ximenes, e Deixa cair o manto de sua vida, de José Maria Veloso. Haverá ainda durante o Festival a projeção de filmes de Rosemberg Cariry e de Wolney Oliveira e exposições de artes plásticas e de artesanato.
Do Evento, consta ainda uma Coletiva dos artistas plásticos Tarciso Viriato, Hamilton Gondim, Otoniel, Nazaré Martins, Celina Cavalcanti e Viviane Quintas. O MAR – Movimento do Artesão Consciente, de Fortaleza, trará, para expor e vender, peças de xilogravura, couro, filé, crochê e cordel.

O Festival tem o apoio das fundações Assis Chateaubriand, Edson Queiroz e do Governo cearense, por meio da Secretaria de Turismo. A renda do Evento será revertida em favor das ações de assistência social que a Casa do Ceará desenvolve junto à população carente de Brasília.

PROGRAMAÇÃO DO 1º FESTIVAL DA CULTURA E DO TURISMO DO CEARÁ EM BRASÍLIA

DIA: 30/10/09

18h00m -- SOLENIDADE DE ABERTURA , COM PRESENÇA DOS GOVERNADORES ROBERTO ARRUDA, DO DISTRITO FEDERAL, E CID GOMES, DO CEARÁ.

· Apresentação de Dupla de Violeiros
· Myrlla Muniz
· Grupo de Dança Folclórica
· Camerata da Universidade de Fortaleza

18h30m – LANÇAMENTOS DE CDs E LIVROS E ABERTURA DE EXPOSIÇÕES

· CD Waldonys e Camerata da Universidade de Fortaleza
· CD Sina do Cabra da Peste - Ministro Ubiratan Aguiar
· Cartas a um jovem juiz - Ministro César Asfor Rocha
· Crônicas Políticas - Deputado Federal Mauro Benevides
· Juazeiro, Cidade Gloriosa – Jornalista J.Alcides
· Contos da vida médica – Dr. Valdir de Aquino Ximenes
· Deixa cair o manto de sua vida, de José Maria Veloso
· Coletiva dos artistas plásticos Celina Cavalcante, Hamilton Gondim, Nazaré Martins, Otoniel Fernandes, Tarciso Viriato e Viviane Studart Quintas
· Exposição de artesanato do Movimento do Artesão Consciente–MAR

19h30m – MOSTRA DE CINEMA – Filmes de Rosemberg Cariry

· Patativa do Assaré Ave Poesie
· O Caldeirão da Santa Cruz do Deserto

20h00m – SHOWS

· 19h00m – Aulas de Forró -- Academia de Dança da Tribo das Artes
· 20h00m - Dupla de Violeiros
· 20h30m - Beto Alencar (MPB)
· 21h30m – Evaldo Gouveia
· 22h30m – J. do Ceará (Forró)
· 23h30m – Chicão do Forró (Forró)
·1h00m – Banda do Pirata (Forró, Axé)

DIA 31/10/09

18h30m – MOSTRA DE CINEMA – Filmes de Wolney Oliveira

· Milagre em Juazeiro
·Borracha para Vitória

SHOWS

19h00m – Aula de Forró -- Academia de Dança da Tribo das Artes
20h00m – Dupla de Emboladores20h30m – João Marinho (MPB)
21h30m – Myrlla Muniz (MPB)
22h30m – José do Ceará (Forró)
23h30m – Banda Cara Nova (Forró)
01h00m – Waldonys (Forró)

Serviço: Entrada: inteira R$ 20,00, meia, R$ 10,00(estudantes e idosos) Classificação Indicativa: Livre. SGAN 910 -- Casa do Ceará. Início dos shows: 19h. Informações (61) 81737444 e 35333800 Roberto Lustosa (61) 81737444 -- 3533.3800
robertoaureliolustosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!