terça-feira, 29 de setembro de 2009

Oliveira do Ceará

Raimundo Fagner conheceu seu trabalho e gostou tanto que registrou nada menos que 3 músicas de Oliveira do Ceará em seu novo CD - Uma canção no rádio. Em recente entrevista, Fagner também revelou que tem planos de produzir um CD do compositor. De pouco conhecido fora de seu estado natal, hoje Oliveira do Ceará tem seu nome mencionado na imprensa nacional e desperta a curiosidade de todos por ter agradado tanto a Fagner.

O CD "Oliveira do Ceará" foi gravado no Pró Audio estúdio de Fortaleza e teve a produção musical de Marcos Farias. Os arranjos de base, o violão e a percussão ficaram a cargo do próprio Oliveira do Ceará.

Infelizmente a maioria dos CDs produzidos no país não inclui a informação de quando foram gravados, portanto não sei informar de que ano é esse disco.

A maioria das faixas do CD de Oliveira é de forrós, com boas letras. Uma das faixas, "Meu desejo" é o tipo de música que fica bem na voz de Fagner e mostra porque o compositor o agradou tanto.

Vamos aguardar que realmente Fagner produza um disco de Oliveira do Ceará para que sua bela voz e seu talento sejam mais divulgados.

CD OLIVEIRA DO CEARÁ

1- Alegria mágica (Oliveira do Ceará)
2- Rosa dos ventos (Oliveira do Ceará)
3- Meu desejo (Oliveira do Ceará)
4- Forró chamegadinho (Oliveira do Ceará)
5- Respeito (Oliveira do Ceará)
6- Feito passarinho (Oliveirado Ceará /Anselmo)
7- Oxente bichim (Oliveira do Ceará)
8- Fulô de muçambê (Oliveira do Ceará)
9- Sertão de luar (Oliveira do Ceará)
10- Clareou (Oliveira do Ceará)

10 comentários:

Raguel disse...

Oliveira do Ceará um ilustre desconheçido do povo cearense vencedor de vários festivais de música popular com a música" Balé tonto do vaqueiro" tem muita coisa boa pra mostrar, "arregalem os ouvidos" pra ouvir mais um grande talento da música cearense.

Jucélia de Castro disse...

tinha um cd do oliveira, mais perdi,onde posso comprar outro?

Thiago am disse...

tive a oportunidade de passar o natal de 2008 com Oliveira, pois ele é grande amigo de um tio meu. E antes da ceia ele tocou algumas de suas músicas, inclusive em primeira mão aquelas que Fagner gravaria. De fato é de um talento inquestinável, e uma lástima que alguém tão talentoso não seja reconhecido, pois ele já não é mais nenhum moço que está começando agora. Desejo muito sucesso para o grande poeta que é o Oliveira do Ceará!

FRANSCISCO disse...

oliveira do ceará é sem dúvida alguma um dos maiores talento da música cearense,um artista completo,músico,poeta e grande cantor,toca violaõ simplismente demais,meu amigo e conterrâneo da cidade de cedro,sou seu fã numéro 1,tenho muito orgulho de ser seu conterrâneo,sempre acreditei muito no seu talento,chegou sua hora meu amigo,vá em frente,boa sorte

rv-costa disse...

Conheço Oliveira do Ceará (Tonheiro) desde quando estudavamos na escola SENAI cedro ce... onde tinhamos um grupo "QUARTETO DA PAZ" fizemos algumas composições juntos e fico feliz que esteja acontecendo coisas a altura do talento dele... ok. VITO RINO

vito disse...

Desculpem mas nesse lista não encontrei o João Paulo Jr cearense que lançou recentimente um cd com pitadas de soul music... excelente disco...ouçam e confiram. VITO RINO compositor

Bete disse...

Eu sempre gostei do Oliveira do Ceará
Ainda mais que ele é meio irmão de minha mãe.Já faz um tempão que perdemos contato.Mas nunca deixei de admira-lo.Por favor se tiver como passe para ele meu contato.É só falar que é a Betinha.Aquela menina que um dia ele salvou de um afogamento,mas não é só por isso.Eu tenho por ele muito carinho,respeito,adoro velo tocar violão.Obrigada.Bete

Bete disse...

Antônio Oliveira,além de ser uma pessoa incrível,é um ser humano de um coração enorme e além do mais é meu
tio postiço.Um abraço enooorme para você e sua família.Betinha

Dj Delzinho disse...

Sou amigo deste artista de minha infância, fui Dj dessa fera nos tempos dos cassetes muito bom,sinto saudades, e hoje se estivesse ai iramos produzir um CD deste artista com a qualidade que e Ele saudades amigo, fui ao Ceara, fui na sua casa e nem lhe vi.... Fiquei triste por não ter tido a oportunidade de lhe ver.meu fone (11) 27432311 Marcos Bandeira lembra?

Francisca Elizabete Souza disse...

Eita homem difícil,só quero te desejar muita saúde,para você,esposa e filhos.Com saudades Bete

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!