quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Revista "O Canto da Iracema"


Este parece mesmo ser um ano de muitas comemorações “redondas”na cultura do Ceará.
Completando 10 anos, a Revista “Canto da Iracema” é uma publicação do Instituto Sócio Cultural Canto da Iracema e tem coordenação geral de Zeno Falcão.
Com uma diagramação simples mas eficiente, em papel reciclado, a revista de 15 páginas, atinge em cheio o seu objetivo que é divulgar a cultura cearense através de matérias que incluem resenhas de shows, de CDs, o que acontece no mundo do teatro, da literatura, os novos espaços culturais que surgem em Fortaleza, além de artigos especiais.

A revista não é vendida e sim distribuída em locais como o Theatro José Alencar, os Centros Culturais, Órgãos do Governo, Sedes do BNB, MIS e Mercado dos Pinhões, por exemplo.

A edição mais recente, de agosto de 2009, traz entre outras matérias a 8ª edição da Feira da Música que vai acontecer em breve, o 8º Acampamento da Juventude Latino-Americana que se realizou em Icapuí, além de um artigo do jornalista Dalwton Moura contando tudo sobre o projeto que a cantora e compositor paulistana Simone Guimarães- atualmente morando em Fortaleza - está fazendo só com músicas de Isaac Cândido chamado “Cândidos”.

Um prático e oportuno guia cultural, com ilustrações de artistas locais como Kazane, “O Canto da Iracema”é um grande aliado daqueles que querem ficar por dentro do que acontece na cultura do Ceará.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!