quinta-feira, 9 de julho de 2009

Lançamento do CD - I Festival de Marchinhas Lauro Maia - 10/7

Festival Lauro Maia lança disco das marchinhas vencedoras do concurso

Evento conta com shows, encontro musical e lançamento da 2ª edição do Festival de Marchinhas

O I Festival de Marchinhas Carnavalescas Lauro Maia, concurso realizado pela Associação dos Moradores do Bairro Ellery, em parceria com o Bloco Pré-Carnavalesco Sai na Marra e com apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), promove o lançamento do CD com as marchinhas carnavalescas finalistas do concurso. O evento será amanhã, 10 de julho, a partir das 19h, no Espaço Cultural da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo.

O disco contém as 12 composições finalistas, entre elas “Viver e sonhar”, de Catherine Furtado e Inês Mapurunga; “Muriçoca do canal”, de Fernando Nascimento e Dulce Fátima; “A lei seca”, de Tião Simpatia; e a grande vencedora do concurso, a marchinha “Antigos Carnavais”, composta pela senhora Ivete Barros, 77 anos.

A programação do lançamento conta com apresentações das 12 músicas finalistas, encontro de cantores e compositores populares. Durante o evento também vai acontecer o lançamento da segunda edição do Festival de Marchinhas Lauro Maia, concurso cultural que pretende fortalecer a produção musical de um dos mais autênticos e ingênuos gêneros carnavalescos, fazendo esse estilo musical acompanhar a qualificação pela qual o Carnaval de Rua de Fortaleza, ano a ano, vem passando, com maior aporte de recursos financeiros e melhor infraestrutura oferecidos pela Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Serviço :

Lançamento do CD do I Festival de Marchinhas Carnavalescas Lauro Maia. Dia 10, às 19h, no Espaço Cultural da Associação Comunitária dos Bairros Ellery e Monte Castelo. Mais informações: 3283.6363 e www.bairroellery.com.br

Fonte: Secultfor

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!