sexta-feira, 5 de junho de 2009

Shows no Cariri - Hoje!


Dia 05 de junho, sexta-feira, o Centro Cultural Banco do Nordeste - Cariri irá comemorar seu II Aniversário.
A comemoração será realizada dentro da Festa de Santo Antônio de Barbalha com shows de três grandes bandas do cenário musical cearense:

Dona Zefinha, Fulô da Aurora e Zabumbeiros Cariris.
Dona Zefinha, uma companhia multicultural, litero-musi-teatral-polifônica, que mistura criatividade e diversão a partir de elementos sonoros, cênicos e coreográficos invocando os arquétipos ancestrais das manifestações da cultura popular brasileira numa interação com a multiplicidade cultural do mundo contemporâneo.

Fulô da Aurora tem como elementos de trabalho as linguagens, saberes e significados da Cultura popular tradicional. Com um repertório formado por temas instrumentais e cantados a Fulô da Aurora tece sua poesia lúdica e de arremate preciso, baseada na sonoridade de instrumentos típicos da cultura popular do Ceará, como o zabumba, o pife e a rabeca.

Zabumbeiros Cariris desenvolveu seu trabalho musical mergulhado no vasto imaginário nordestino, com um repertório autoral, unindo músicos de gerações e influências diferentes. Apresentam a música simples e vigorosa, baseada na sonoridade de instrumentos típicos, como o zabumba, o pífano e a rabeca, preservados nos inúmeros folguedos da cultura popular da região. Cada vez mais consciente da importância da música que faz, música nordestina, música mestiça, música brasileira.

E continuando as atividades de Comemoração do II Aniversário do CCBNB-Cariri, dia 06 de junho, sábado, Dona Zefinha apresentará o seu espetáculo infantil “Os Bufões”, as 16h no próprio centro cultural.

Os Bufões, musical inspirado nos artistas ambulantes e saltimbancos, procura despertar todo o encantamento que o palhaço representa no imaginário infantil. Ao remontar o universo do picadeiro, inicia-se uma construção através de lembranças afetivas do que estaria sob a lona. Os palhaços – a alma do circo – recriam os espaços vazios, mostrando que com a imaginação tudo é possível.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!