quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nilson Lima - Toda Palavra

Ele é cearense, mas vive há alguns anos em Brasília, onde vem construindo aos poucos e de forma consistente sua carreira de intérprete e também de produtor cultural.
Nilson Lima lançou em 2006 o seu primeiro CD – Toda Palavra – mostrando que sabe exatamente onde quer chegar. Um repertório muito bem escolhido e a participação de convidados muito especiais como Simone Guimarães – a cantora paulista que tem uma forte ligação afetiva com a música cearense- além de Manasses, Marcos Farias e Ocelo Mendonça revelam um artista pronto para fazer parte do time de qualidade dos cantores cearenses.

Nilson selecionou músicas e compositores que mexem com sua emoção e entre eles temos artistas importantes de Brasilia como Leonel Laterza, Goya e Wagner Luiz – que recentemente se apresentou na capital federal ao lado de Fausto Nilo – além de Clodo Ferreira também morador da cidade.

Outro cearense presente no CD é Edmar Gonçalves através de uma composição sua com Marcos Lupe: “Fuga”. O paraense Nilson Chaves e o conterrâneo Fagner também tiveram canções suas incluídas no belo trabalho de Nilson.
Uma canção que gostei bastante é “Forte Fortaleza” de João Feijão e Durvalino Nunes.

Atualmente Nilson Lima está gravando seu segundo trabalho que terá a participação, em uma das faixas, de ninguém menos que Raimundo Fagner. Enquanto o novo disco não vem, quem quiser adquirir o primeiro CD de Nilson, pode entrar em contato com ele no seguinte endereço: nilsonlima2003@yahoo.com.br

Para saber mais: http://www.nilsonlima.com/
http://www.myspace.com/nilsonlima


CD NILSON LIMA – TODA PALAVRA – 2006

1- Quem saberia perder (Sá & Guarabyra)
2- Promessa (Dominguinhos/Clodo Ferreira)
3- Alucinação (Robson Rodrigues)
4- Sete estrelo (Ubiratan Aguiar/Goya)
5- Segredo (Marcus Dias/Marcilio Homem)
6- Cigano (Fagner)
7- Toda palavra (Wagner Luiz)
8- Sem perdão (Leonel Laterza)
9- Explode coração (Gonzaguinha)
10- Coração sonhador (Nilson Chaves)
11- Fuga (Marcos Lupe/Edmar Gonçalves)
12- Nós dois (Zé Luiz Mazziotti)
13- Forte Fortaleza (João Feijão/Durvalino Nunes)

2 comentários:

Radeka disse...

Quero só registrar que Abidoral Jamacaru, lançou o seu terceiro álbum, chama-se Bárbara. Seria interessante uma apreciação sua desse trabalho de um dos maiores cantores de nossa música.

Quando tiver tempo estarei sempre por aqui...

Klaudia Alvarez disse...

Olá Radeka, obrigada pela visita. Claro que terei o máximo prazer em falar do novo trabalho do Abdoral, a quem admiro muito. O único problema é ter acesso ao disco, o que não é muito fácil.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!