quarta-feira, 17 de junho de 2009

Andrea Piol - Shows em Fortaleza



no hay banda

Andréa Piol, Canta o Teatro de Chico, acompanhada dos músicos A. Pessoa Bob e David 7 cordas, o espetáculo ganhou forte destaque em centros culturais da cidade, onde a atriz e cantora, consegue deter a atenção do público com suas belas interpretações das canções que Chico Buarque escreveu para o teatro.
Projeto "Acervo Fino"
Francisco Buarque de Hollanda, (Chico Buarque), nasceu na cidade do Rio de Janeiro no dia 19 de junho 1944. Ingressou na carreira artista na década de 60, destacando-se no ano de 1966, quando no Festival de Música Popular Brasileira, tirou o primeiro lugar com a música "A Banda". O Gênio das palavras que com toda maestria soube falar tão bem do cotidiano, do amor, da saudade, dos desamores... Lutou contra a ditadura e a favor dos seus ideais, foi exilado e perseguido durante a repressão de 1969. Teve presença constante no teatro brasileiro estreando com a Peça Roda Viva no ano de 1967, depois Calabar, Gota D'água, Ópera do Malandro e O Grande Circo Místico.
Chico Buarque é uma influência decisiva em qualquer citação à música brasileira dos anos 60 até hoje, pelo requinte melódico, harmônico e poético que suas obras expressam, além disso, é dono de uma das mais extensas obras musicais que este país já conheceu.
E por fim, usando as palavras do grande cineasta Rui Guerra: “... Chico Buarque não existe, é uma ficção - saibam. Inventado porque necessário, vital, sem o qual o Brasil seria mais pobre, estaria mais vazio, sem semana, sem tijolo, sem desenho, sem construção"...
E é para prestar homenagem a este grande Poeta que abrimos o Projeto "Acervo Fino", nesta data tão especial e tão importante para os amantes de Chico!
Acervo Imaginário:Rua José Avelino 226,Dragão do Mar.
Mistura Cenários: Rua Barão de Aracati 1240, próximo à Av. Santos Dumont.Informações: (85) 8859-1130

Um comentário:

Andréa Piol disse...

Ai que legal!
Veio para aqui!

O show foi sensacional!
A noite foi maravilhosa!
Parabéns pro Chico e pro Acervo!

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!