sexta-feira, 29 de maio de 2009

Show de Myrlla Muniz - em Brasília

A cantora Myrlla Muniz interpreta Carmen Miranda, dia 30 maio, na Sala Cássia Eller, do Complexo Cultural da Funarte.

Myrlla Muniz apresenta, no sábado, a partir das 21 horas, o show “Carmen Miranda, uma aquarela brasileira!”, dirigido pelo produtor e cineasta Rosemberg Cariry.

O cineasta destaca que falar de Carmen Miranda é como falar do Brasil que se reinventa com a contribuição de muitos povos, em sua multiplicidade cultural. Portuguesa de nascimento, mas brasileira de coração, a pequena notável se fez baiana na aparência e em Hollywood. Fez-se ícone não apenas do Brasil, mas de uma América Latina tropical e exótica, com seus pandeiros e violões, com gestos graciosos e promessas de prazeres escondidos na sensualidade da voz.

A cantora Myrlla Muniz irá interpretar algumas das mais populares canções brasileiras imortalizadas na voz e na interpretação de Carmen Miranda entre elas composições de Ary Barroso como: Na baixa do sapateiro, No tabuleiro da Baiana, Eu dei... Na batucada da vida. Ela também trará em seu repertório: Meu rádio e meu mulato (Herivelto Martins), O que é que a baiana tem (Dorival Caymmi), Mamãe eu quero (Jararaca/Vicente Paiva), Taí (Alfredo Viana/ Josué de Barros), entre outras canções de sucesso.

Myrlla Muniz estará acompanhada pelo “Bando da lua cheia” composto pelos músicos Ocelo Mendonça (sax, flauta, cello, clarineta, violão); Ito Morais (Percussão); Marcos Farias (Sanfona e teclados) e Félix Jr. (violão sete cordas, cavaquinho e bandolim ).

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!