terça-feira, 12 de maio de 2009

Felipe Adjafre - Piano, Zabumba e Triângulo

Felipe Adjafre – Piano, Zabumba e Triângulo – Uma nova maneira de ouvir forró

Felipe Adjafre é músico, pianista e tecladista. Nasceu em Fortaleza no ano de 1981 e sempre gostou de música e, aos nove anos de idade começou a estudar teclado na escola Ritmos. Em seu primeiro festival de música, além de apresentar-se com sua turma, tocou também peças mais difíceis com os alunos mais adiantados. Aos quatorze anos, entrou numa banda de música composta por alunos do Colégio Batista, onde estudava. Em pouco tempo, sua carreira artística foi crescendo de tal maneira que, semanalmente, recebia inúmeros convites de outras bandas de diversos estilos para tocar. Aos dezoito anos, viajou para tocar no exterior, logo ganhando mais experiência e maturidade. Aos dezenove anos, conheceu o cantor Miltonunes, responsável por lhe apresentar um universo musical novo, e então começaram a trabalhar juntos nos melhores restaurantes e hotéis de Fortaleza, iniciando uma nova fase profissional.

Aos vinte anos, resolveu dedicar-se a sua carreira solo como pianista e, posteriormente, recebeu um convite do renomado Restaurante Dallas Grill , apresentando-se diariamente, além de fazer eventos particulares e recitais em teatros e centros culturais, sempre lotados. Assim foi conquistando seu espaço, ganhando respeito e formando seu público. Aos vinte e um anos, entra no mercado fonográfico gravando seu primeiro CD, no estilo “Paino-Bar”, de grande aceitação. Deste modo, continua a produzir outros títulos, sempre com repertórios diferentes, de muito bom gosto e sempre com alguma novidade em cada CD.

Aos vinte e quatro anos, Felipe forma o Quarteto Adjafre, onde toca o piano, juntamente com os músicos: Sérgio Melo (baixo), Lula Boy (bateria), Nilson Fonseca (sax) , um quarteto instrumental eclético , com um vasto repertório, também de grande aceitação.

Aos vinte e cinco anos, decide gravar um CD diferente de seus anteriores , um CD destinado a um público muito especial: as crianças. No ponto de vista de Felipe, um trabalho de fundamental importância, pois procura resgatar um pouco da cultura, ao apresentar canções de roda (acalanto), para ninar, ao som do piano, como também, ao trabalhar com o público infantil, tem o intuito de despertar em cada criança a sensibilidade da arte.

Em seu mais novo trabalho Felipe Ajafre mais uma vez inova e lança o CD Piano, Zabumba e Triângulo – Uma nova maneira de ouvir forró – A idéia nesse novo disco é unir o clássico ao popular, demonstrando a versatilidade do piano. Temos releituras de peças da música clássica e da regional, além de outros ritmos como tango, em um resultado surpreendente. O CD foi gravado ao vivo durante apresentação de Felipe no Centro Cultural Banco do Nordeste em Fortaleza. Vale a pena conhecer o trabalho desse jovem talento da música cearense.


CD FELIPE ADJAFRE – PIANO, ZABUMBA E TRIÂNGULO
UMA NOVA MANEIRA DE OUVIR FORRÓ – AO VIVO – 2009

1- Piano
2- Sabiá
3- Anunciação/Máscara Negra
4- Chega de saudade/Você e eu
5- João e Maria
6- Hotel Califórnia
7- Something
8- I will survive
9- La mer/Vida de viajante
10- The entertainer
11- La cumparsita
12- Assum preto/Pau de arara/Asa branca
13- Delicado
14- Pedacinho do céu
15- Feira de mangaio

Contatos com Felipe Adjafre : felipeadjafre@terra.com.br


Um comentário:

Jinko Lawliet disse...

Adoro o trabalho dele, sempre que o vejo tocando no Aldeota ou no Dalla's fico muito emocionada. Ele é um dos meus ídolos que me inspiram a continuar a aprender teclado. Hoje ele tocava acompanhado de um violinista, que infelizmente eu não sei o nome, admirei muito esse dueto pois violino e piano são os meus instrumentos preferidos e que eu desejo aprender.
Com toda certeza que Felipe Adjafre arrebenta no piano *-*

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!