domingo, 12 de abril de 2009

Fagner - Projeto SESC - 1999

Foto de José Roberto Vaicenkovas
Há dez anos, mais exatamente em junho de 1999, Fagner participou de um projeto em São Paulo, a convite de seu amigo Gereba, compositor e músico baiano há muito radicado naquela cidade. Foram dois shows realizados nas unidades do SESC Pompéia e SESC Ipiranga. A idéia não podia ser melhor: Fagner cantaria, de forma acústica, músicas que normalmente não fazem parte do repertório de seus shows. A prioridade seriam as valsas, toadas, enfim, músicas mais suaves e clássicos do cancioneiro popular.
Os dois shows contaram então em seu set list com músicas como “Cantar” de Godofredo Guedes, “Dúvida”de Luiz Gonzaga e Domingos Ramos, “Penas do Tiê”, “Que nem jiló” e “Jardim da Saudade”, música do gaúcho José C. Machado.

É claro que a platéia não permitiu que Fagner deixasse de fora seus grandes sucessos e - se acompanhando ao violão - ele cantou também Canteiros, Lua do Leblon, Canção Brasileira, Quem me levará sou eu, Revelação, Espumas ao vento e Traduzir-se, entre outras.

Quando, há alguns anos, eu entrevistei Gereba para o site de Fagner, ele me revelou que tem esses shows gravados e que pensa na possibilidade de um dia lançar esse projeto em forma de CD. Creio que seria excelente se isso acontecesse, pois os dois shows do SESC foram memoráveis, uma oportunidade única de ouvir algumas canções que provavelmente Fagner jamais gravará em algum CD seu.

A foto acima é do show no SESC Pompéia.

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!