sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Show de Isaac Cândido e Simone Guimarães - HOJE

Para quem ainda não conhece a obra e o talento de Simone Guimarâes, posso garantir que ela é uma artista de primeira linha, muito talentosa e criativa.

Do Isaac não preciso nem falar. Jovem talento cearense que luta por seu espaço na MPB há algum tempo e que , se Deus quiser, agora ganhará projeção nacional e terá seu trabalho de cantor/compositor reconhecido e aplaudido por todo o país.

Reproduzo, abaixo, matéria publicada hoje no " Diário do Nordeste" .


SHOW

“Cândidos” eleva a MPB cearense

Clique para Ampliar

Simone e Isaac: nova dupla da MPB promete muito entrosamento em shows no Sesc Senac Iracema

O cantor e compositor Isaac Cândido apresenta prévia do CD “Cândidos”, ao lado da cantora Simone Guimarães

Conhecidos na cidade, a paulista Simone Guimarães e o cearense Isaac Cândido têm muito mais em comum do que podem supor os que acompanham suas trajetórias pessoais. A dupla está terminando de gravar um álbum, “Cândidos”, com repertório formado apenas por composições de Isaac e que será lançado este ano pela gravadora Biscoito Fino. Hoje e nas duas próximas sextas-feiras, eles apresentam o resultado deste encontro em shows no Sesc Senac Iracema, com participação da cantora Sandra Duailib.

Com oito músicas inéditas, o álbum promove uma pesquisa em torno das novas e antigas parcerias de Isaac Cândido com nomes como Marcus Dias, Rogério Lima, César Nascimento, Alan Mendonça, Alexandre de Lima Souza, João Mamulengo, Henrique Beltrão e a própria Simone Guimartães. Nas apresentações, eles serão acompanhados por Cainã Cavalcante (guitarra), Miquéias dos Santos (baixo), Aquiles Melo (bateria) e Tiago Almeida (piano).

Isaac e Simone são amigos há cerca de 10 anos. Ela descreve: “Conheci o Isaac como uma figura sorridente que apareceu no Teatro João Caetano, no Rio, onde eu fazia uma turnê. Ele me foi apresentado por Maurício Maestro, que era meu arranjador e diretor musical. Logo ele armou um show pra mim aqui em Fortaleza. Éramos os dois, digamos assim, ‘pouco comunicativos’ (rsssss). Quando eu menos esperava, eu já estava aqui por essas praias maravilhosas me apresentando, com as produções transadas do Isaac, muita entrevista, televisão, jornal, rádio. Foi um encontro tão maravilhoso que não acabou nunca”.

Estéticas e rumos

As diferenças nas linguagens dos dois cantores levaram a algumas adaptações, ou melhor, descobertas, como Simone explica: “O Isaac é um dos grandes melodistas que conheci . Suas melodias têm influência direta do Clube da Esquina e isso me chamou muita atenção. Quanto à linguagem, adaptamos bastante coisa. O CD tem bossa, balada jazz, rock, salsa, valsa, tango. Isso é bastante comum, pois cada artista tem uma visão diferente sobre a mesma obra. E o Isaac sempre leva suas canções a uma estética mais pop, mas ele pode ser lido como um compositor eclético,que pode construir todos os gêneros de canções. Isso eu descobri, sentada com ele nas varandas, ao longo de nossa amizade. Ele sempre pegava o violão e me mostrava uma novidade”.

Isaac, que participa de algumas faixas do CD e do show, não esconde a empolgação. “Agora vou ser falado, respeitado e tocado na nata da música brasileira. Todos nós, compositores e músicos, passamos para um outro patamar, alertando ao Brasil e exterior que no Ceará se faz música e que aqui também tem grandes nomes”.

Mais informações:
´Cândidos´ - show dos cantores Isaac Cândido e Simone Guimarães. Hoje e nos dia 23 e 30, no Teatro Sesc Senac Iracema. Ingresso: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).


HENRIQUE NUNES
Repórter

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!