sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

CD Canções de Invento - Gero Camilo

“Uma feira de artes na beira da tarde / Essa é a nossa parte/As agrárias que nos cabe nesse latimúndio/Essa é a nossa raça plura, plura/As novas revoluções sob a mesma impostura/E pra não dizer que não falei/Aqui jaz um deserto/Aqui perto é jardim” (Gero Camilo em “Anunciação”)


Paulo Rogério da Silva nasceu em Fortaleza e desde menino mostrava suas tendências para a vida artística. Decidiu ir para São Paulo estudar Artes Dramáticas na USP e desde então o país ganhou o grande ator Gero Camilo, que já atuou em filmes de sucesso como “Carandiru”, “Cidade de Deus” e já participou até de um filme americano com o ator Denzel Washington. Gero já escreveu livros e sua mais recente incursão foi no terreno da música, com canções extremamente poéticas de sua autoria e a participação de grande nomes da nova música brasileira como a mineira Ceumar e o incrível Rubi.

“Canções de Invento” foi lançado ano passado, em um show no SESC Pompéia de São Paulo e mostra que realmente Gero Camilo é um poeta de mão cheia. O CD tem ritmos variados como samba, maracatu e baladas mas o traço comum entre elas são as letras inspiradíssimas e de uma contemporaneidade absurda. Gero atinge o ponto e vai fundo nas inquietações e perplexidades de todos nós nos tempos de hoje. Com arranjos também bastante interessantes, o CD é fundamental para quem aprecia poesia, boa música e também teatro pois Gero declama pedaços das letras em algumas faixas. Sem uma voz que impressione, mas que dá seu recado de forma bem efetiva e agradável, Gero Camilo se torna assim mais um grande talento na história da música cearense.


CANÇÕES DE INVENTO – GERO CAMILO – 2008

1- Cabeleira de aipim
2- Anunciação
3- Enigmática máscara
4- O aprendiz – Part. de Ceumar
5- Gogos dodóis
6- A modernidade
7- Gravidade
8- Tintura – Part. de Rubi
9- Vem amor – Part. de Marat Descartes
10- Carta de Puebla
11- Gesto delicado
12- Jobinamente
13- Vai desabar

Para ouvir algumas faixas: http://profile.myspace.com/gerocamilo


Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!