segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Olga Ribeiro - Pão e Poesia

Os trabalhos de Olga Ribeiro tem em comum o extremo bom gosto e o cuidado, tanto na seleção do repertório, quanto na parte gráfica dos discos. O CD Pão e Poesia, gravado em 1997 é mais um belo exemplo disso e o projeto gráfico, de Vânia Vieira, está impecável. Com a temática que o título indica, estão lá músicas que tem como tema o pão, mas que não deixam por menos em termos de poesia.
Com produção musical de André Magalhães, produção executiva de Mona Gadelha e Roselly Lordello e participação especial de Bocato e dos grupo Aquilo Del Nisso, o CD traz desde clássicos de Ary Barroso e Noel Rosa até a modernidade de Carlos Sandroni, com a deliciosa “Pão Doce” uma canção que fez muito sucesso nos anos 80, nas saudosas noites cariocas do Circo Voador , na voz de Clara Sandroni.
Também estão no CD os cearenses Fausto Nilo, com a canção título, uma parceria dele com Moraes Moreira e Ednardo, com o Artigo 26 que fala da “padaria espiritual”.
Um disco pra lá de interessante na carreira coerente de Olga Ribeiro, ou Olguinha como os amigos a chamam.
Participam do trabalho os seguintes músicos: André Magalhães (arranjos, percussão, bateria e teclados), Sérgio Rossoni (baixo), Bocato (trombone), Sérgio Molina (violão), Guelo (pandeiro), Paulo Padilha (arranjos, violão), Marcelo “Beba”Zanettini (piano acústico), Rogério Costa (arranjos, Sax e teclados), Celso Marques (flauta, arranjos), Lincoln Antonio (piano, arranjos), Renata Amaral (baixo), José Henrique Penna (arranjos, flauta), Álvaro Moura (bongô), Renato Alves (piano) e Dimos (cello).


OLGA RIBEIRO – PÃO E POESIA – 1997

1- Pão e poesia (Moraes Moreira/Fausto Nilo)
2- Todo o amor que houver nessa vida (Frejat/Cazuza)
3- Comunhão (Milton Nascimento/Fernando Brant)
4- Conversa de botequim (Noel Rosa/Vadico)
5- Pelo vinho e pelo pão (Zé Ramalho)
6- Drão (Gilberto Gil)
7- O cio da terra (Milton nascimento/Chico Buarque)
8- Artigo 26 (Ednardo)
9- Pão Doce (Carlos Sandroni)
10- É pão ou não é ? (Ary Barroso)


Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!