sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Petrúcio Maia e Bigha - Cantos do Planeta

Cantos do Planeta é o último trabalho registrado em disco do grande e saudoso compositor e pianista Petrúcio Maia, alguém que sempre vai fazer muita falta à música brasileira.
Feito em dupla com sua parceira de música e de vida, Bigha Maia, o CD reúne as parcerias do casal e também músicas que Pet Maia fez com outro grande parceiro seu, Clodo Ferreira. Também presentes no disco outros parceiros importantes e que fizeram história com Petrúcio, como Fausto Nilo e Capinam.

Pet Maia era grande admirador da voz de sua companheira que ele descrevia assim:
“A voz de Bigha tem uma riqueza de timbres muito grande, às vezes encorpado, às vezes mais seco. Vai do forte ao suave, é uma voz que tem um colorido muito especial e se adapta à uma variedade grande de músicas. A presença dela no palco também é muito forte e firme. Alguém que gosta e vive intensamente o momento em que está no palco”.

Cantos do Planeta é o resultado musical do encontro de Pet e Bigha Maia e ao mesmo tempo que é universal, continua ali, na Praia de Iracema, com todo o colorido e o ritmo da melhor música feita no Ceará por um de seus representantes mais puros e fortes que foi o inesquecível Petrúcio Maia.

Músicos que participaram do disco: Petrúcio Maia (concepção musical, piano acústico, programação e teclados) Luizinho Duarte (arranjos, bateria e violão de 7 cordas), Zé do Norte (piano e cordas), Cristiano Pinho (guitarra), Aroldo Araújo (baixo), Carlinhos Ferreira (piano, teclados e sax alto), Etevaldo (trumpete), Aguiar (trombone), Nilton Fiore (percussão), Manassés (violão base e solo, viola), Tarcísio Sardinha (bandolim, Gildo (pandeiro, surdo e tamborim), Marcos Maia (violão solo e base), Edmundo Vitoriano (baixo), Ferreira Júnior (sax), Tony Maranhão (teclados) e nos vocais Zélia Nogueira e Socorro Raulino.
O CD foi gravado no Pró-Audio Studio, teve produção de Bigha Maia, direção musical de Luizinho Duarte e arregimentação de músicos e início de gravação de Calé Alencar.


CANTOS DO PLANETA – PETRÚCIO MAIA E BIGHA

1- Palmeirais de prata (Petrúcio Maia/Fausto Nilo)
2- Atmosfera (Petrúcio Maia/Clodo)
3- Pensamento belo (Petrúcio Maia/Bigha)
4- Coração planetário (Petrúcio Maia/Capinam)
5- Magia Andaluza (Petrúcio Maia)
6- Maravilha (Braço-D’Água) (Petrúcio Maia/Bigha)
7- Não vá embora (Petrúcio Maia/Bigha)
8- Brasília Asa Delta (Petrúcio Maia)
9- Olho no infinito (Petrúcio Maia/Bigha)
10- Festa da lua cheia (Petrúcio Maia/Bigha)
11- Saídas (Petrúcio Maia/Bigha)
12- Mandala (Petrúcio Maia)
13- Quando você me encontrar (Petrúcio Maia/Clodo/Climério)

3 comentários:

Mario disse...

Oi Kládia.
Queria saber se vc tem esse disco?
Vc sabe como posso conseguir, comprar, baixar ? Depois, quando vc tiver tempo, vc me diz.
Um grande abraço, paz e saúde, e apareça viu, vc tá meio sumida.
bjs.

Mario disse...

como se consegue esse disco ?

Klaudia Alvarez disse...

Mário,

É um disco bem difícil mesmo de se achar. Nunca vi em nenhum blog para baixar. Creio que a melhor forma de encontrar é nos sebos de discos de Fortaleza.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!