segunda-feira, 28 de julho de 2008

Luiz Carlos Porto

Em 1972, realizou-se o VII Festival da Canção, onde Fagner interpretou 4 Graus, Sérgio Sampaio colocou seu bloco na rua e o cearense Luiz Carlos Porto interpretou o Pente, criando assim o grupo Peso que foi um dos primeiros grupos de rock nacional a fazer história. Em 1975 o Peso (Luiz Carlos Porto, Carlinhos Scart, Constant Paineau, Gabriel O’Meara e Geraldo D’Arbilly) lançou o LP “Em busca do tempo perdido”, pela Polygram, até hoje um dos ícones do rock brasil. Também famosa ficou a apresentação do grupo no Hollywood Rock nos anos 70 que foi filmada e passou nas telas com o título de “Ritmo Alucinante”. Em 1983 Luiz Carlos Porto decidiu partir para a carreira solo e gravou o LP que tem por título o seu nome e registra 10 músicas de sua autoria.
Atualmente vivendo em Fortaleza, mas afastado da vida artística, Luis Carlos Porto foi um dos grandes nomes do rock nacional e até hoje é lembrado por todos que vivenciaram aquele período.


LUIZ CARLOS PORTO – SELO LANÇA – 1983

Lado A

1- Você me olhou (Não há porque chorar)
2- Se não fosse essa canção
3- Estrelas no céu
4- Amanheceu o dia vai brilhar
5- Vejo o dia amanhecer

Lado B

1- Pra bem longe
2- Acordei sonhando
3- Não acredito em mais ninguém
4- Eu só quero (Amar um pouco mais)
5- Não sei chorar


Para saber mais sobre o Peso: http://www.geraldodarbilly.com

8 comentários:

Geraldo Darbilly disse...

Oie, klaudia...
Muito obrigado pelo carinho e pela força ao Luis e ao Peso!
Obrigado, grande beijo!

Geraldo D'arbilly, ex batera do Peso.

hangman disse...

Gosto muito deste álbum!
Comprei no lançamento!

Anônimo disse...

Mas afinal, kd o link para download?

GEORGE GORDO BASSMAN disse...

George (gordo) disse: Remontei o PESO na Danceteria Quitandinha em Petropolis (+ ou - 1984) e fizemos um Show desbundante com cobertura da midia e repercução estrondosa, formação da banda: Luiz Carlos, Ricardo Almeida (+), George Gordo e Carlinhos Graça.
Foi a ultima apresentação do PESO que tenho noticia. Continuo sendo rock and roll agora no terceiro milenio.

glaucia_gondimporto disse...

OI SOU GLAUCIA PORTO...ESPOSA DE LUIZ CARLOS PORTO...ESTIVE COM ELE NESSE SHOW DO QUITANDINHA...MAS DEPOIS ELE FEZ OUTROS ...COM VÁRIAS FORMAÇÃO DO PESO.É UMA LENDA VIVA...QUE PENA QUE A DOENÇA O TIROU DOS PALCOS...

DANIEL disse...

Glaucia , sou um grande fã do Peso, meu nome é Daniel , tenho 30 anos e sou de Timóteo MG.tenho o CD Tempo Perdido e considero o melhor disco do Rock nacional.Gostaria de encontrar materiais , videos e fotos , antigas e recentes da banca e de seu esposo.Vc pode dizer onde consigo encontrar?

Luis disse...

Temos grande orgulho de ser cearenses pela projeção que este grande homem deu ao Brasil perante o rock mundial. Nada desmerece o fato de LUIS CARLOS PORTO, atualmente ser GAY (HOMOSSEXUAL) e morar com um rapaz num apartamento do bairro Montese. A vida é dele

L.Santana disse...

Luiz carlos porto e a banda o peso não pode ser esquecida..nunca!

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!