sábado, 12 de julho de 2008

Flávio Paiva - Terra do Nunca

“Flávio Paiva nasceu em 1959, num lugar chamado Independência, na região dos Inhamuns, sertão do Ceará.
Anna Torres nasceu em 1972, na localidade da Pedra, faixa amazônica do Maranhão.
Paulo Lepetit nasceu em 1958, na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo.
Todos migrantes e aprendizes urbanos. Mestiços com orgulho, embora bastante desconfortados com uma vida de potencial ainda castigado por ingerências políticas internacionais. Condição involuntária, fruto de um conjunto de improvisos sócio-cultuais marcados por 500 anos de colonização.
“Terra do Nunca” faz parte da piracema dessa pulsão contida. Integra o território concreto de probabilidade de conexões provocada pela universalidade da música e pela amálgama cultural, com desprendimento cartográfico do autor, da intérprete e do produtor musical.
É o resultado de um afetuoso cruzamento de intensidade emocional e artística, movido com zelo e paixão pelo espírito traquinas do elemental do fogo, no processo de transfiguração da nossa Música Plural Brasileira.”

O texto acima, que faz parte do encarte do CD “Terra do Nunca – Flávio Paiva por Anna Torres e Paulo Lepetit" define perfeitamente o trabalho feito por Flávio Paiva e interpretado por Anna . Lançado em 1997, o disco traz parcerias de Flávio com cearenses como Kátia Freitas e Cristiano Pinho, Mona Gadelha – que por sinal é a produtora executiva do disco – Bernardo Neto, mas também com artistas paulistas de grande talento como Tato Ficher e Edvaldo Santana, dois nomes que vale a pena se conhecer, pois tem um trabalho muito interessante e criativo.

Todas as faixas do disco são cantadas por Anna Torres que é uma intérprete segura e de voz possante. Mais um belo e significativo trabalho desse grande nome da música e da cultura cearense que é Flávio Paiva.

Os músicos que participam do CD são César Botinha (guitarra), Leandro Paccagnella (bateria e caixa com vassoura), Paulo Lepetit (arranjo, violão e programação eletrônica), Amintas Brasileiro (sax e flauta), Bocato (trombone e arranjod e metais), Gigante Brasil (caxixi e bochessom), Alex Braga (violino), Ricardo Garcia (congas), Rubens Nardo (vocal), Rica Caveman (voz), Daniel Szafran (piano) e Lanny Gordin (guitarra).


FLÁVIO PAIVA POR ANNA TORRES E PAULO LEPETIT – TERRA DO NUNCA

1- Amor Andança (Anna Torres/Flávio Paiva)
2- Mestiça (Papete/Flávio Paiva)
3- Terra do Nunca (Verônica Nunes/Flávio Paiva)
4- Elevador (Edvaldo Santana/Flávio Paiva)
5- Síntese (Rogério Soares/Geo Benjamim/Flávio Paiva)
6- Xote para Sêneca (Flávio Paiva)
7- Bolha (Flávio Paiva)
8- Azul (Tato Ficher/Flávio Paiva)
9- Volátil (Bernardo Neto/Flávio Paiva)
10- Estroboscópica (Kátia Freitas/Cristiano Pinho/Flávio Paiva)
11- Pessoas (Mona Gadelha/Flávio Paiva)
12- Térmico (Verônica Nunes/Flávio Paiva)

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!