segunda-feira, 21 de julho de 2008

Fagner - DVD ao Vivo



Acaba de chegar às lojas, o DVD da Sony/BMG que registra as imagens do show antológico que Raimundo Fagner fez em frente ao Centro Cultural Dragão do Mar em 28 de janeiro de 2000. Conforme nos relevou em entrevista, há vários meses, o cineasta, compositor e poeta Rosemberg Cariry filmou o evento e somente alguns anos depois Fagner soube disso e ao pedir para ver as imagens filmadas, decidiu lançar o show em DVD. Na minha opinião este é um dos shows mais bonitos e emocionantes que Fagner realizou na fase mais recente de sua carreira. Como ele mesmo revela, no “making of”, foi o primeiro show em que ele “tremeu”. A emoção de cantar em sua terra, para um público tão grande mexeu muito com ele e o resultado foram interpretações perfeitas e de tirar o fôlego de músicas como “Sinal fechado”, “Asa Partida” e “Lua do Leblon”.

Pena que “Conflito” e “Cebola Cortada” ficaram de fora do DVD, que por outro lado traz “Eternas Ondas” e “Lua do Leblon” que não entraram no CD duplo de 2000. Também ficaram de fora dos dois registros as músicas do BIS: “Vaca Estrela e Boi Fubá” e “Asa Branca”.

Detalhes de músicas à parte, o DVD é um verdadeiro presente para os fãs de Fagner e também um belo registro musical para a história da cultura cearense. Poucas vezes se viu uma multidão tão grande reunida para um evento ao ar livre.

Fagner devolveu à platéia toda a energia positiva que recebeu e isso passa realmente para quem assisti ao DVD. Um registro incomparável e que não pode faltar na coleção de quem curte a música do Ceará.

DVD RAIMUNDO FAGNER AO VIVO – SONY/BMG - 2008

1-Sinal Fechado
2-Jura Secreta
3-Asa partida
4-Noturno
5-Mucuripe
6-Lua do Leblon
7-Guerreiro menino
8-Fanatismo
9-Eternas ondas
10-Revelação
11-Deslizes
12-Borbulhas de amor
13-Canteiros
14-Espumas ao vento
15-Ai que saudade d’ocê
16-Súplica cearense
17-Lembrança de um beijo
18-A vida do viajante/Riacho do navio
19-Último pau de arara
20-Pedras que cantam
_____________________

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!