quarta-feira, 30 de abril de 2008

Show em homenagem à Rodrigo Gondim - Hoje

Rodrigo Gondim, guitarrista e compositor cearense falecido subitamente, aos 28 anos, em Fortaleza. Uma grande perda para a música do Ceará.
(Foto reproduzida do site http://www.feiradamusica.com.br/ - Sem crédito do autor)
Reproduzo, abaixo, matéria do jornalista Dalwton Moura publicada no "Diário do Nordeste", Caderno 3, edição de 30/04/2008:
"Amigos de Rodrigo Gondim homenageiam o guitarrista em show coletivo, no Pagliuca
A repentina partida do guitarrista, violonista, arranjador e compositor cearense Rodrigo Gondim, falecido no último dia 20, aos 28 anos, causou perplexidade entre músicos da cena de Fortaleza que com ele dividiram estúdios e palcos. Nomes como os saxofonistas Bob Mesquita e Márcio Resende, os violonistas Pádua Pires, Marcos Maia e Eduardo Holanda, o tecladista Herlon Robson, os pianistas e acordeonistas Italo Almeida e Renno Saraiva ajudaram a tornar mais bela a missa de sétimo dia em memória de Rodrigo, segunda-feira última, na Igreja do Cristo Rei, lotada de forma comovente por jovens amigos do músico.Hoje, a turma de instrumentistas se reúne para tornar a lembrar Rodrigo. Desta vez com um show coletivo, com bastante espaço para improvisação e espontaneidade. Uma reunião musical em clima informal, para quem quiser tocar, bem ao gosto do homenageado, conhecido como aglutinador de músicos de diferentes estilos e ´amigo de meia Fortaleza´. O palco do encontro é o Café Pagliuca, onde o guitarrista realizou sua última apresentação, dois dias antes de se despedir.´
A comunidade musical está toda convidada. A idéia é uma reunião, pra gente se lembrar dele da melhor forma´, diz Márcio Resende, um dos responsáveis pela organização da homenagem. A banda-base contará, além do saxofonista e flautista, com Tito Freitas (piano), Fábio Amaral (baixo) e Aquiles Melo (bateria). ´Deveremos ter também a participação do Alfredo Barros, compositor PhD, que foi professor de Rodrigo na Universidade Estadual do Ceará´, detalha Márcio, contando que compôs uma música em homenagem a Rodrigo e que pretende terminar um livro sobre improvisação que vinha escrevendo a quatro mãos com o guitarrista. ´Também vamos tocar músicas dele, como ´Donatinha´ e ´Valsa para Luíza´´, destaca. ´Rodrigo era o meu melhor aluno, o mais interessado. Sempre procurava aprender mais. Tinha uma vontade enorme de viver, de aprender coisas novas´.
Dalwton Moura
Repórter
Mais informações:Tributo a Rodrigo Gondim. Show coletivo hoje, 21h, no Café Pagliuca (R. Barbosa de Freitas, 1035). Grátis. Info: 3224-1903

Um comentário:

sandra maria pinto patricio disse...

nossa!!! eu adorei este espaço.
sou cearence e ter a possibilidade de um contato maior com nossa cultura é algo maravilhoso!
OBRIGADA DE CORAÇAO aos criadores deste maravilhso espaço.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!