segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pantico Rocha e Marcus Dias - O barulho do sol do meio-dia

Há 3 anos, quando Marcus Dias estava trabalhando com Isaac Cândido na produção do CD “Algo sobre a distância e o tempo, Pantico Rocha estava em Fortaleza e na mesma época começou a compor com Marcus. O resultado foi surpreendente, e em pouco tempo tinham dezenas de composições prontas. Dessas canções, onze foram reunidas no CD “O barulho do sol do meio dia” que teve sua festa de lançamento em novembro de 2007, na Casa do Alpendre, em Fortaleza.

Marcus Dias trabalhou vários anos com Isaac Cândido, mas ultimamente vinha se dedicando mais ao trabalho de produção até que encontrou o novo parceiro e as composições brotaram naturalmente.

Já Pantico Rocha vem de um longo trabalho com quase todos os músicos cearenses. Ele participou do LP Pássaro de Luz, do Quinteto Agreste, tocou o projeto instrumental “Banda Officina”com Cristiano Pinho , mas acabou se transferindo para o Rio de Janeiro, onde tocou algum tempo na banda que acompanhava Maria Bethânia.
Porém o trabalho em que ele realmente se encontrou, foi como baterista do grupo que acompanha Lenine.

Para o CD “O barulho do sol do meio dia”, Pantico chamou Júnior Tostoi para a produção e apesar da idéia inicial ter sido convidar vários intérpretes para cantar as composições, incentivado pelo amigo Eudes Fraga, Pantico acabou assumindo os vocais no disco.
O CD também conta com convidados muito especiais como Lenine, Pedro Luis, Silvério Pessoa e Fernando Catatau.

O disco mostra bem a influência da música de Lenine no trabalho de Pantico e o resultado não podia ser melhor. Extremamente moderno, o CD agrada em cheio. Tanto que já foi indicado para o prêmio TIM de música. Tomara que ganhe, pois seria o coroamento de um excelente encontro. Segundo declarações de Pantico Rocha à imprensa, a dupla já tem pronto material para mais dois discos. Vamos aguardar ansiosamente pelo restante do material, pois pela qualidade do que foi apresentado no primeiro volume, dá para imaginar o que vem por aí.

Músicos que tocam no CD: Pantico Rocha (bateria, percussão, voz) , Jr. Tostoi (guitarra), Guila (baixo), Rodrigo Campello (violão), Fernando Catatau (guitarra), Chico Chagas (acordeon), Victor Astorga (corn inglês), Ramiro Melo (programação).

O BARULHO DO SOL DO MEIO DIA – PANTICO ROCHA & MARCUS DIAS

1 - O barulho do sol do meio dia
2 - A visita
3 - Sambinha de chinela – Participação de Lenine
4 - Resenha
5 - Conchavo
6 - Balança – Participação de Pedro Luis
7 - Vamos empatar
8 - Ilha
9 - A ceia
10 - Os lobos
11 - Côco sabido –Participação de Silvério Pessoa

Todas as músicas são de autoria de Pantico Rocha e as letras de Marcus Dias

Você pode comprar o CD aqui:

http://www.desafinado.com.br/
http://www.ladodedentro.com.br/


Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!