sábado, 23 de fevereiro de 2008

Jabuti - Cria do Mundo


O cantor e compositor Jabuti não é natural do Ceará, mas foi em Fortaleza que ele desenvolveu sua trajetória musical e no Estúdio Pró-Audio, em 1989 , ele gravou o seu LP "Cria do Mundo".
Sua parceria mais constante é com Zezé Fonteles mas Jabuti também gravou canções que fez com Amaro Penna, Dilson Pinheiro e Felipe Cordeiro.
Nos vocais ele contou com as participações muito especiais de Ana Fonteles, Aparecida Silvino, Amaro Penna, Humberto Pinho, Zezé Fonteles e Marcus Caffé.

Os músicos que participaram do disco são Tim Fonteles e Luis Miguel (baixo), Luzinho Duarte (bateria), Ricardo Bacelar (teclados) e Carlinhos Ferreira (sax).

JABUTI - CRIA DO MUNDO

Lado A
1 - Esse tempo (Jabuti/Amaro Penna)
2 - Coração vilão (Jabuti/Amaro Penna)
3 - Sol e chuva (Tim Fonteles/Zezé Fonteles)
4 - Mistério (Jabuti/Zezé Fonteles)


Lado B
1 - Teus olhos (Jabuti/Dilson Pinheiro)
2 - Flor de maio (Jabuti/Felipe Cordeiro)
3 - Cria do mundo (Jabuti/Zezé Fonteles)
4 - Nuvem temporã (Jabuti/Zezé Fonteles)

2 comentários:

Márcio Roger Braga disse...

Disco muito legal, na época do mesmo eu ouvia "feito remédio". "É preciso, ser vilão, pra roubrar teu coração". Legal mesmo. Parabéns pelo Blog, que de fato resgata e registra toda a musicalidade cearense. Além do disco do Jabuti vi aqui várias lembranças, inclusive de alguns discos onde participei, muito legal. Tomei a liberdade de colocar seu Blog como referencia no meu Blog e MySpace.

Abraços e, mais uma vez, parabéns!
Márcio Roger
www.marciobraga.com

Klaudia Sander Alvarez disse...

Olá, Márcio! Obrigada pela visita. Bom demais ver por aqui os músicos cearenses. Que bom que o blog tem proporcionado boas lembranças a vc. A idéia tb é essa. Fazer com que a nova geração conheça a excelente música do Ceará, pesquise, mas tb que aqueles que fizeram e fazem essa música se encontrem de novo e continuem produzindo para nossa alegria.

Bj grande pra vc!

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!