segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Karla Karenina - Jóia de Jade

Um jornalista a chamou , certa vez, de “multifacetada” e eu acredito que realmente essa seja uma das melhores descrições da personalidade de Karla Karenina. Comediante, atriz dramática, cantora, poetisa, voluntária de programas sociais e candidata a vereadora são apenas algumas das atividades dessa cearense talentosa.
Karla começou sua carreira com um programa na TVC, para em seguida se tornar uma das comediantes do programa de Chico Anísio, “Escolinha do Professor Raimundo”, com sua personagem “Meirinha”. Logo depois ela participaria do elenco da novela da Globo “Andando nas nuvens”. Atuou também no curta-metragem “Cada um com seus problemas” em 2004 e no longa “Verdades e mentiras sobre o sexo” de Euclydes Marinho.
No ano de 2000 Karla lançou, no Crato, seu livro de poesias chamado “Era uma vez”.
A preocupação de Karla com o bem estar de seu povo e com sua cidade já fizeram com que ela trabalhasse no IPREDE ( que cuida da recuperação de crianças subnutridas do Ceará) e também se engajasse na campanha contra a discriminação de portadores de hanseníase. Agora em 2007, ela foi convidada pelo governador Cid Gomes a integrar o “Fórum Ceará”, uma grande discussão com membros representativos de vários segmentos da sociedade para definir as tendências e estratégias visando o desenvolvimento econômico e social do Ceará para os próximos anos. Já na música, Karla participou do disco"Solo Feminino 2", produzido por Pingo de Fortaleza, onde interpreta a canção "Xote Saudade"(Pingo de Fortaleza/Rogério Franco/Alan Mendonça).
Em seu CD solo "Jóia de Jade", gravado em 1997, mas só lançado em 2002 devido a problemas internos do selo Cameratti, Karla optou por interpretar canções de autores cearenses de várias épocas, como Lauro Maia e Eudes Fraga. O CD tem participação especial de Ednardo , Marcus Caffé e, claro, de Meirinha ( em "Gírias do Norte"). A direção de arte do CD é de Marcus Caffé e
os músicos que participam são Pantico Rocha (bateria), Jorge Elder (baixo), Ricardo Bacelar (teclados) e Rogério Persi (violão e guitarra).

KARLA KARENINA - JÓIA DE JADE
1-Cor de sonho (Mona Gadelha)
2-Saudade boa (Dilson Pinheiro/Adauto Oliveira)
3-As ondas imensas do mar (Eugênio Leandro)
4-Trem de ferro (Lauro Maia)
5-Gírias do norte (Onildo Almeida)
6-Dono dos teus óio (Humberto Teixeira)
7-Enquanto engomo a calça (Ednardo/Climério) - Part. de Ednardo
8-Sensual (Belchior/Tuca)
9-Bailarina (Eudes Fraga/Dudu Falcão)
10-Palavra de amor (Manassés/Fausto Nilo)
11-Lupiscínica (Petrúcio Maia/Augusto Pontes)
12-Jóia de jade (Belchior/Dominguinhos)
13-Manera fru fru manera (Fagner/Ricardo Bezerra)

Um comentário:

Karla disse...

Agradeço os comentários e o registro do meu trabalho, mas só retificando:
este CD nunca foi realmente lançado por causa do "produtor" Belchior, que à época sumiu, como o faz agora novamente. O caso prescreveu e, infelizmente, o lançamento nunca aconteceu.
Mais uma vez obg pelo registro.
Karla Karenina.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!