sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Estação Aroeira - André Lopez e Cristina Francescutti

André Lopez e Cristina Francescutti eram casados e formavam uma dupla musical atuante nas noites de Fortaleza nos anos 80. Atriz, Cristina já havia contracenado com Lucélia Santos na peça "Rasga Coração" de Vianninha, no final dos anos 70. Atualmente, André prossegue em sua carreira musical, tendo já lançado quatro CDs solo, sendo o mais recente "Guajirú". Cristina continua ligada às artes, trabalhando com produção cultural, direção teatral e com cinema.
O casal teve uma filha, Jaya Lopez, que seguiu os passos dos pais e hoje integra a banda de música eletrônica "O quarto das cinzas" que vem se destacando na cena musical brasileira.
O vinil "Estação Aroeira" foi lançado em janeiro de 1989 e reune as composições autorais de André e Cristina. O disco teve a produção dela e a direção artística do casal. O trabalho contou com a participação da Banda Officina (Eugênio Mattos, Roberto Stepheson, Ocelo Mendonça, Nélio Barros, Pantico Rocha e Cristiano Pinho), Roberto França, Ricardo Bacelar (teclados), Nilton Fiore (percussão) e Marcos Mello (percussão).

ESTAÇÃO AROEIRA - ANDRÉ & CRISTINA
Lado A
1-Nova Estação (Roberto França/André Lopez)
2-Bela (André Lopez)
3-De ponta-cabeça (Cristina Francescutti/Paulo Ess/ Mércia/André Lopez)
4- Horóscopo chinês (André Lopez)
Lado B
1-Nordestina (Léa Nassar/André Lopez)
2-Zâmia (André Lopez)
3-68 (André Lopez)
4-Se a bomba explodir (Maynard Sobral/André Lopez)

2 comentários:

bocejo disse...

teria como vc disponibilizar essas musicas???
ou pelo menos de Ponta-cabeça???
vi a apresentação do casal uma vez e adorei essa música e gostaria muito de tê-la

Alan de Morais disse...

Lamentável um disco como esse ficar no ostracismo...pesquisando no google, encontrei este maravilhoso blog: a única referência sobre este trabalho

Parabéns ao blog

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!