domingo, 9 de setembro de 2007

Ramon Moreira & Renato Feitosa - Do Sertão ao Mar



Ramon Moreira é alagoano, porém radicado no Ceará, estado natal de sua família. Formado em Direito e bem jovem (ainda não tem 30 anos), Ramon compõe desde sua adolescência, toca violão e canta. A maioria das suas composições que estão neste primeiro CD foram compostas naquela fase.
Renato Feitosa é natural da cidade de Tauá (CE) e formou-se em música pela Universidade Estadual do Ceará. É compositor e instrumentista (violão e contra-baixo). Por suas famílias serem da mesma região ( Inhamuns, Caatinga) e até tendo alguns parentes em comum, quando Ramon e Renato se conheceram, a parceria e a afinidade musical entre os dois fluiu naturalmente.

Sobre o CD "Do Sertão ao Mar", é o próprio Ramon quem nos fala: "O CD foi gravado ao longo do ano de 2006. As músicas destacam-se pela diversidade de estilos e ritmos, em temas que falam do sertão seco dos Inhamuns (semi-árido cearense) ao esplendor das praias nordestinas, com estilos musicais que vão do xote, baião ao samba-reggae, passando ainda pela MPB, guarânia, samba, rock, clássico e flamenco, sempre privando pelas letras musicais. As faixas foram gravadas por grandes cantores e instrumentistas do Ceará, destacando-se, entre eles, as participações de David Duarte, Edmar Gonçalves, Paulo Façanha, Adelson Viana, Renno Saraiva e Marcos Façanha. Alguns desses músicos eu já conhecia pessoalmente, outros foram convidados inicialmente por telefone e , depois de ouvirem as músicas, não hesitaram em gravá-las. Foi uma receptividade cordial e formidável dos grandes artistas cearenses que participaram do disco. Tivemos o enorme privilégio de "escolher" os artistas participantes no CD de acordo com o nosso modesto entendimento da afinidade de cada cantor ou instrumentista com a obra musical que por ele seria gravada... E deu certo!" "Do sertão ao mar" ainda não foi lançado oficialmente , o que deve acontecer no mês de outubro. O site de Ramon Moreira também deverá estar no ar em breve, com mais informações sobre as canções do CD, como de outras inéditas. A produção executiva do CD ficou a cargo de Ramon Moreira e Renato Feitosa e a direção musical, arranjos de base, mixagem e masterização por Daniel Alencar.

Os músicos que participam são Giordano Bruno (violão nylon/baixo), Renno Saraiva (acordeon) Sávio Sena (teclados), Daniel Alencar (bateria/percussão), Eduardo Gomes (baixo), Renato Feitosa (violão de nylon), Renato Campos (baixo fretless), Bob Mesquita (flauta transversa), Marcos Façanha (violão), Adelson Viana (acordeon), Allan Sales (cavaquinho), Edson Pinheiro (trombone), Eduardo Neves (baixo) , Edinilson (congas e agogô) e nos vocais Diná Leia e Darlington Mesquita. A pintura da capa do CD é de autoria do cantor e compositor Edmar Gonçalves.

RAMON MOREIRA E RENATO FEITOSA - DO SERTÃO AO MAR


1-Verdes olhos (Ramon Moreira) -voz: Ramon Moreira

2-Cajueiro (Ramon Moreira/Renato Feitosa) - voz: Ramon Moreira

3-Lembrança (Ramon Moreira/Renato Feitosa/Múccio Meira)- voz: Edmar Gonçalves
4-Desdém (Ramon Moreira/Múccio Meira) - voz: Ramon Moreira

5-A viola e o violeiro (Ramon Moreira) - voz: David Duarte

6-João e o inimigo sol (Ramon Moreira) - voz: Edmar Gonçalves

7-Inhamuns (Ramon Moreira/Renato Feitosa) - voz e acordeon:Edilson Vieira

8-Mulher fatal (Ramon Moreira/Marcus Vinícius) - voz: Ramon Moreira

9-Desengano (Ramon Moreira/Renato Feitosa) - voz: Joyce Malkomes

10-O samba (Ramon Moreira) - voz: Paulo Façanha

11-Rock inominado (Ramon Moreira/Renato Feitosa) - voz: Darlington Mesquita

12-Fim de tarde (Ramon Moreira) - voz: Ramon Moreira

13-Canoa quebrada (Ramon Moreira) - voz: Ramon Moreira

14-A menina e a tempestade (Ramon Moreira/Marcos Façanha) - instrumental - Marcos Façanha no violão de nylon


Contatos para adquirir o CD:

Nenhum comentário:

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!