terça-feira, 21 de agosto de 2007

Cinco em Ponto - Seara

O grupo vocal feminino "Cinco em ponto" já tem quinze anos de existência, mas ao longo deste período, a formação do grupo foi se modificando. O CD "Seara" traz gravações de canções feitas de 2003 até 2007, o que resulta em faixas com diferentes integrantes. "Um grupo vocal dedicado ao melhor da música brasileira, com ênfase para obras autorais cearenses", é assim que Simone Sousa, regente e soprano define o trabalho do "Cinco em Ponto". Ter 15 anos de existência e só agora lançar o primeiro disco, mostra como é difícil manter um trabalho de grupo vocal em nosso país. Mas "Seara" faz valer a pena tanta espera. Um disco enxuto e com um repertório muito bem escolhido entre autores cearenses mais conhecidos e os mais jovens.
O Cd tem a participação especial do Quinteto Agreste e direção musical de Simone Sousa.
Músicos que participam: Lenine Rodrigues, Marcelo Leite, Rossano Cavalcante, Fernando Rosa, Alves Nascimento, Thiago Carvalho, Eduardo Holanda, Rômulo Santiago, Rogério Lima, Pingo de Fortaleza, Lucile Horn, Márcio Resende e Ademir do Vale.

CINCO EM PONTO - SEARA
1-Romance da Donzela (Adauto Oliveira)
2-Cinema carruagem (Paulo César Oliveira/Rogério Franco/Alan Mendonça)
3-Baião Carcará (Lenine Rodrigues/Francélio Figueiredo)
4-Clara Vida (Fernanda Rosa e Janaína Lopes)
5-Breu de mim (Jácio Cidade/Marcus Rocha)
6-É assim o meu amor (Mário Mesquita/Roberto J. Pinto)
7-Desafio (Vera Barros)
8-Na lua cheia dessa solidão (Fernando Crateús/Evaristo Filho/Rogério Lima)
9-Disneylândia (Fantasia) (Isaac Cândido/Marcus Dias)
10-Sementes (Zélia Fernandes)
11-Solo feminino (Pingo de Fortaleza/Alan Mendonça)
12-Sina de cantor (Rogério Franco/Serrão Castro)
13-Coco de embalo (Fernando Rosa)/Canto de coco pra Azuleika e Asa Branca (Abidoral Jamacaru)
14-A bolha (Aroldo Araújo/Raimundo Cassundé)
15-Paisagens (Tarcísio Lima/Marcelo Melo)

Um comentário:

Dihelson Mendonça disse...

Olá, minha cara Klaudia Alvarez,

Parabéns pelo seu belo Blog, divulgando a Música Cearense de Qualidade. Meu nome é Dihelson Mendonça, creio que talvez vc já deva ter ouvido falar em mim.

Possuo um trabalho na música instrumental há muitos muitos anos mesmo, sempre trabalhando ao lado dos maiores da minha geração. Após ter sido diretor musical e arranjador em diversos CDs, neste ano, 2007, finalmente estou gravando meu primeiro álbum autoral que reúne minhas composições no JAZZ e na Música Clássica Contemporânea. Devo estar viajando em setembro, próximo para São Paulo para gravar com alguns dos maiores nomes da música instrumental do Brasil, tais como Arismar do Espírito Santo, Vinícius Dorin ( saxofonista do Hermeto Pascoal ), Edu Ribeiro ( bateria ), Nenê batera ( considerado por Hermeto, como o maior do mundo ), Sandro Haick ( um verdadeiro gênio multi-instrumentista ), e muitos outros. A previsão para o CD é Abril ou Maio de 2008, com patrocínio do Banco do Nordeste, e se chama ternamente de "A Busca da Perfeição". Também, paralelamente, estou realizando um filme sobre a vida e obra do autor caririense Abidoral Jamacaru, e dirigindo o último trabalho do seu irmão, também compositor, Pachelly Jamacaru.

Confesso que fiquei bastante surprêso, e feliz pelo fato de vc ter colocado um link do BLOG DO CRATO no seu Blog. Farei o mesmo também, colocando um link para o seu belo site, em retribuição.

Um grande abraço,

Dihelson Mendonça

www.portaldojazz.com
www.dihelson.com
www.blogdocrato.com
www.portaldocrato.com
www.vivacebr.com

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!