domingo, 1 de julho de 2007

Quinteto Agreste - Sol Maior

Em 1982, o Quinteto Agreste gravou seu primeiro LP, "Sol Maior" de forma independente, sendo esse o primeiro disco independente feito por artistas cearenses, mesmo tendo sido gravado nos estúdios Transamérica, no Rio de Janeiro. Com produção do próprio grupo, o disco traz o Quinteto Agreste com a seguinte formação: Mário Mesquita, Marcílio Mendonça, Tony Maranhão, Ademir do Vale e Arlindo Araújo. Além do quinteto, os músicos que participam desse vinil histórico são Zé Américo na sanfona e Marcos Amma na percussão.

QUINTETO AGRESTE - SOL MAIOR
Lado A:
1-Quase bom, quase ruim (Arlindo Araújo/Tony Maranhão)
2-É assim o meu amor(Mário Msquita/Roberto Júlio Pinto)
3-De sol a sol (Mário Mesquita)
4-Todo meu ouro (Arlindo Araújo/Tony Maranhão)
5-Na hora do almoço (Belchior)
Lado B:
1-Mourão (César Barreto/Marcos Acioly)
2-Fortaleza meu xodó (Sálvio Costa)
3-Sertão (Arlindo Araújo/Mário Mesquita)
4-Vaca estrela, boi fubá (Patativa do Assaré)
5-Riacho do navio (Luiz Gonzaga/Zé Dantas)

11 comentários:

Anônimo disse...

alguma possibilidade de colocar esse maravilhoso disco p/ download?

Klaudia Alvarez disse...

Oi! Infelizmente eu não disponho de banda larga aqui no campo, onde moro. Ela ainda não chegou por aqui. Meu acesso é discado e não tenho como postar um disco pela demora.

Odilon disse...

Oi. sou fã do Quinteto Agreste. Tenho 42 anos e frequantei muitas noites o Bar deles chamado "Bumba Meu Bar", na Praia de Iracema, onde nasci. Hoje moro em Recife, mas me lembro como se fosse hoje daquela época maravilhosa +/- 1982/1983. Como posso adquirir essa relíquia? Pode me enviar um CD pelo correio? ou coisa parecida?
odilon@barretocavalcante.com.br

Odilon disse...

Ouvi falar que eles voltaram a cantar juntos. É verdade?
Você tem alguma notícia deles?
odilon@barretocavalcante.com.br

Anônimo disse...

Puxa.... Como fazer o dowsnload deste disco?
radixdecimales@hotmail.com

Grato pela atenção.

Gerson disse...

Nossa, eu tenho esse disco aqui, estou doido pra passa-lo pro cmoputador e estuo exatamente procurando ele na internet, tanto ele como o Eternas Ondas, de 1980, pois quero pegar de cada um uma musica em especifico. Alguem sabe onde encontra-lo pra donwnload?

Gerson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gerson disse...

adicionando, o Eternas Ondas é do Fagner, e acabei de acha-lo para download.

Sávio Farias disse...

Conheci o Quinteto no Festival da Credimus nos idos dos anos 80, e depois acompanhei várias apresentações deles no Bumba meu Bar, Caminhão da Cultura e outros. Na época, tínhamos como amigo comum o grande músico Eudes Fraga. Tinha o "SOL MAIOR" em vinil. Será que não tem como postar esse disco para donwload para que assim eu possa matar a saudade da terrinha aqui em Manaus onde hoje moro???????
Um abraço.

Klaudia Alvarez disse...

Sávio,

Me escreve no klaudia.alvarez@gmail.com que eu te envio o CDr pelo correio. Não tenho como postar discos aqui por não ter banda larga na região onde moro.

Klaudia Alvarez disse...

Sávio,

Me escreve no klaudia.alvarez@gmail.com que eu te envio o CDr pelo correio. Não tenho como postar discos aqui por não ter banda larga na região onde moro.

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!