quarta-feira, 25 de julho de 2007

Olga Ribeiro - América

Depois de participar de vários discos coletivos, inclusive um dos primeiros LPs independentes lançados no Ceará, o disco "Liberado" que trazia canções de Francis Vale e Alano Freitas, Olga Ribeiro lançou em 1992 o álbum "América", um disco independente com a 1a tiragem de 3.000 cópias, sendo cada LP numerado. Olga, ou Olguinha, como chamam os amigos, é uma grande intérprete que canta os compositores cearenses, mas está sempre antenada com o continente americano, como mostra o disco. Nele, Olga interpreta Victor Jara, o cubano Juan Carlos Perez, que participa do disco e também Pablo Neruda, em um poema musicado por Calé Alencar.
"América"conta com participações bem especias como Papete, Liduino Pitombeira, Myrlla Muniz e Ocelo Mendonça. Outros excelentes músicos presentes no disco são: Cristiano Pinho, Wladislau Pontes, Eugênio Matos, Marcos Maia, Tarcísio José de Lima. Gladson Carvalho, Célio Lessa, Duda di Cavalcanti, Ricardo Baptista, Djalma do Nascimento e João Johnson.
Em 1997, Olga Ribeiro lançou o CD "Pão e Poesia" e em 1999 lançou o CD "Samba Le Lê" só de cantigas infantis, todas de autoria de Flávio Paiva.

OLGA RIBEIRO - AMÉRICA
Lado A
1-O continente encontrado (Tarcísio José de Lima/Flávio Paiva)
2-Sangue latino (João Ricardo/Paulinho Mendonça)
3-Abre la ventana (Victor Jara)
4-Mãe preta (Piratini/Caco Velho)
5-Podres poderes (Caetano Veloso)
Lado B
1-Personaje X (Juan Carlos Perez)
2-Soy loco por ti America (Gilberto Gil/Capinan)
3-In Memoriam (Eugênio Matos)
4-Soy pueblo (Calé Alencar em poema de Pablo Neruda)

Um comentário:

Neto disse...

Pois é, minha sogra se garante!
Interessante ver matérias sobre ela na internet. Bom trabalho!

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!