sexta-feira, 29 de junho de 2007

Téti - Equatorial

Mais um disco produzido por Fagner na época em que era diretor do selo Epic, "Equatorial" é o primeiro trabalho solo de Téti, uma das vozes mais marcantes e representativas da música cearense. O disco registra presenças especialíssimas, uma maravilhosa mistura do Clube da Esquina com o Pessoal do Ceará. Mistura, aliás, que sempre deu e dará bons frutos musicais.
Toninho Horta e Túlio Mourão foram os diretores musicais do disco que conta também com o violão do pernambucano Geraldinho Azevedo na faixa "Vento-rei". Outros grandes músicos também participam: Robertinho de Recife, Mauro Senise, Luiz Alves, Manassés, Nivaldo Ornellas, Rodger de Rogério, Ife, Tuti Moreno, Robertinho Silva, Raul Mascarenhas... ufa! parece mais uma seleção brasileira dos áureos tempos que uma sessão de gravação!
Com tanta gente boa participando (ah, Fagner também faz o vocal em "Passarás, Passarás, Passarás), o talento de Téti e o projeto da capa de Fausto Nilo, "Equatorial" não podia deixar de se tornar um dos álbuns clássicos da música cearense. Um disco fundamental para quem gosta e quer entender o que é a música do Ceará. Infelizmente até hoje esse vinil não foi lançado em CD.

TÉTI - EQUATORIAL
Lado A:
1-Daniela (Rodger de Rogério/Clodo)
2-Jumento passarinho (Rodger de Rogério/Zila Mamede)
3-Barco de cristal (Rodger de Rogério/Clodo/Fausto Nilo)
4-Último raio de sol (Rodger de Rogério/Clodo/Fausto Nilo)
5-Gírias do norte (Onildo Almeida)
6-Pé na terra (Stelio Valle/Fausto Nilo)
Lado B:
1-Vento rei (Zé Maia/Calé Alencar)
2-Passarás, Passarás, Passarás (Petrúcio Maia/Capinan)
3-Espacial (Belchior)
4-Falando da vida (Rodger de Rogério/Dedé)
5-Maracá (Rodger de Rogério/Clodo)
6-Equatorial (Calé Alencar/Fausto Nilo)

2 comentários:

Anônimo disse...

Klaudia/Henrique,
Estou me divertindo nesse seu blog e aprendendo muito. Esse disco da Teti é fundamental. E, realmente, não saiu em CD no Brasil. Mas no Japão ele foi editado em CD. Dá prá acreditar nisso? Pois eu tenho o CD japonês!
Grande abraço
Luis Hermano

Anônimo disse...

Esqueci de dizer no outro comentário. A própria Teti reproduziu alguns dos fonogramas desse LP no CD "Nós um", que ela lançou recentemente.
Abração
Luis Hermano

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!