quarta-feira, 20 de junho de 2007

Régis e Rogério - Forró com Baião dos Dois


Régis e Rogério Soares são gêmeos, cantores e compositores e irmãos de Ednardo. Participaram do projeto "Massafeira Livre" e atualmente trabalham como dupla. Já lançaram outros trabalhos, porém o mais recente é o CD "Forró com Baião dos Dois", de 2004. O CD é excelente, com composições da dupla e também re-leituras de sucessos como "Carneiro" uma parceria de Ednardo e Augusto Pontes. Uma canção que eu destacaria é "Quase tudo" de Chico Pessoa, com uma letra deliciosa. Confira só: "Você é o meu Rio de Janeiro/Meu doce de goiaba, meu baião/Você é a alegria que faltava/Minha tangerina amarga/A minha televisão/Você é o verão, o sol, a chuva/A lua que clareia o meu sertão/É Praia do Futuro, é quinta-feira/É forró de pé de serra/É fogueira de São João/Você é uma cidade iluminada/É meu cigarro, é meu vício, perdição/Você é coca-cola bem gelada/É meu flamengo, é carnaval, é seleção/Você é ventania, é madrugada/É Padim Ciço, é Nova York, é Lampião/Cinema mudo quando você tá calada/É o colorido, um arco-íris no Japão/Você é meu pezim de juazeiro/É shopping center, um parque de diversão/É Paul McCartney cantando Canteiros/É vaquejada, é o aboio do peão/Você é a Paraíba pequenina/É o bolero de Ravel em João Pessoa/É o casamento em uma igreja de Lisboa/É quase tudo, é Teresina com garoa/É quase tudo, não é tudo mas é bom/Se tudo fosse, não seria assim tão bom/É quase tudo, não é tudo mas é bom/Se tudo fosse, não seria assim tão bom.


A direção artística é de Régis e Rogério, a produção musical é de Marcelo Randemarck e o CD tem a participação especial de Waldonys, na sanfona.


RÉGIS E ROGÉRIO - FORRÓ COM BAIÃO DOS DOIS


1-Forró com Baião dos Dois (Rogério Soares/Régis Soares/Damatta Mello)
2-Forromântico (Rogério Soares/Régis Soares/Dunga Odakam)
3-Levada (Chico Pio/Kazane)
4-Amor de rede (Rogério Soares/Marcelo Randemarck)
5-Sal da saudade (Rogério Soares/Régis Soares/Dunga Odakam)
6-Xamego da Saudade (Marcelo Randemarck)
7-Tô querendo te ver (Luan Soares/Damatta Mello)
8-Se eu soubesse (Antonio dos Santos- "Volta seca")
9-Tambor de crioula (Nelson Macedo/Correa Assunção)
10-Todo azul em meu silêncio (Chico Pio/Dunga Odakam/Caio Napoleão)
11-Todo jeito ela tem (Geraldo Azevedo/Capinan)
12-Carneiro (Ednardo/Augusto Pontes)
13-Quase tudo (Chico Pessoa)
14-Pé de rosa (Alceu Valença)

6 comentários:

Anônimo disse...

bom eu so queria de dizer que o disco foi arranjado e dirido por marcelo randemarck e nao por eles. mesmo por que eles nao sabem nada de musica!!

Klaudia Alvarez disse...

Obrigada pela correção. O post será modificado.

penha disse...

Nossa quanto tempo faz q ñ vejo a dupla principalmete o regério!!! eu os conheci no Crato na mosta sesc de 2006 eles me deram o Cd forró com baião de dois,,,olha é ma-ra-vi-lho-so! eu aconselho.

acho q o Rogério ainda deve lembrar de mim , a cunhada do fusquinha kkkkkkkkkkkkk

beijo e bos sorte p/ os dois!

Rogério Soares disse...

Quero agradecer a dedicação da Klaudia Alvarez popr seu maravilhoso blogger sobre a Música do Ceará.
E nos colocar a disposição para atualizar nossas informações,com o nosso mais recente CD "A Voz do Coração"
Grande Beiji!
Rogério Soares

Rogério Soares disse...

Quero me dirigir ao Änônimo" comentarista do dia 19 de julho que:
O Marcelo Randemarck realizou uma importante parceria nos arranjos do nosso CD "Forró com Baião de Dois", pois nossas parcerias são de escolhas criteriosas, pois achamos que a música é uma linguagem de "Deus" para nós, passageiros mortais.
Agora,sobre sua maldosa visão de interpretar-nos, lhe falo... "Você passará... Eu passarinho!!"........Faça uma música amigo....kkkkkkkkkkkkkkkk

Rogério Soares

Marcelo disse...

Gostaria de saber de quem é a Letra da musica " Nau Taj Mahal" que creio ser da Dupla Régis e Rogério... tinha um amigo em 1999 que me apresentou um CD com duas faixas e nela tinha está musica que não tiro da cabeça...alguem pode m ajudar Marcelo Ctba-PR amcarvalho7@hotmail.com

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!