sábado, 30 de junho de 2007

Eudes Fraga - Tudo que me nordestes

Eudes Fraga já participou de vários festivais de música pelo Brasil e também marcou presença em discos coletivos. Ele tem um trabalho muito bonito com Marcos Quinan e juntos já lançaram vários discos. Em 2005, Eudes teve um CD lançado pelo selo MEC que distribuiu seu disco e também realizou um show de lançamento no Teatro Rival, no Rio, sendo inclusive filmado e exibido pela TV educativa.
Em 2002, Eudes Fraga lançava o CD "Tudo que me nordestes", uma produção dele e de Pantico Rocha. As parcerias mais frequentes de Eudes são com o compositor paraense Joãozinho Gomes e com Marcos Quinan, ambos presentes nesse trabalho. Paulo César Pinheiro também marca presença com várias canções. Um disco de grande sensibilidade e com uma produção bem interessante, ressaltando o detalhe pitoresco e de muito bom gosto que foi colocar um pequeno entalhe em madeira do "Padim Ciço" encartado na capa do CD.
As participações especiais são do compositor e cantor paraense Nilson Chaves, Waldonys na sanfona, Luciana Rabello no cavaquinho, Maurício Carrilho no violão, Chico Justino na sanfona, Manassés na viola, Claudio Nucci e Telma Tavares no coro. Os músicos que tocam no disco são: Pantico Rocha, Marco Lobo, Chico Chagas (ex-Flor de Cáctus), Roberto Stephenson, Marcelo Mariano, Fernando Carvalho, Neno Silva, Ocelo Mendonça e João Lira

EUDES FRAGA - TUDO QUE ME NORDESTES
1-Na contramão (Eudes Fraga/Joãozinho Gomes/Paulo Fraga)
2-Amor de reis (Eudes Fraga/Fausto Nilo)
3-Pra fazer o meu baião (Eudes Fraga/Paulo César Pinheiro)
4-Urubu mestre do vôo (Eudes Fraga/Joãozinho Gomes)
5-Paixão (Vicente Barreto/Paulo César Pinheiro)
6-Sinal de inverno (Luiz Fidélis)
7-Romeiros (Dori Caymmi/Paulo César Pinheiro)
8-Dragão do mar (Eudes Fraga)
9-Abençoado (Eudes Fraga/Paulo César Feital)
10-Verdes mares (João Lira/Paulo César Pinheiro)
11-Zoím camaleão (Eudes Fraga)
12-Tem que ser nordestino para saber dar valor ao nordeste brasileiro
(Eudes Fraga/Luis Homero/Ivanildo Vilanova)
13-Sertão da minha alma (Marcos Quinan/Chico Serra)

Um comentário:

aparelhagembrasil disse...

SALVE MOÇADA TIVER A HONRA DE ENTREVISTA O NOBRE AMIGO EUDES FRAGA EM MEU 'ANTIGO PROGRAMA DE RÁDIO O VOZES DO PARÁ " APESAR DE SABE QUE ELE NÃO NASCEU EM NOSSA TERRINHA.ESTE DISCO EU NÃO TENHO EM MEU ACERVO PODERIA MANDA UMA CÓPIA DELE OU LINK DO MESMO ...ABRAÇOS AMIGOS

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!