sexta-feira, 22 de junho de 2007

Cirino -Moenda


Em 1971, Cirino gravou em dupla com Raimundo Fagner o primeiro disco de suas carreiras, o compacto Copaluz/Nova Conquista. Em 1979, quando Fagner era diretor do selo Epic, Cirino gravou seu primeiro LP, Estrela Ferrada. Em 1981, pelo selo RCA , ele gravou o LP "Moenda" que teve a coordenação artística e direção de estúdio de Fagner. O desenho da contra-capa é do artista plástico cearense Mino.

CIRINO - MOENDA


Lado A:


1-Moenda (Cirino/Sérgio Costa)

2-Cana pura (Luiz Marçal Neto)

3-Batendo perna ou perambulando (Cirino)

4-Três vãos (Cirino/Belchior)

5-Vagas Opus dez (Santa paz) (Cirino/Sérgio Costa)


Lado B:


1-Força farta (Cirino/Rui de Aquino)

2-Mentira (Cirino/Rui de Aquino)

3-Nasci grama (Cirino/Sérgio Costa)

4-Riacho do cajueiro (Cirino/Chico Rosas)

5-Titã (Cirino/Sérgio Costa)

9 comentários:

Erico Baymma disse...

Oi Klaudia,
Você é demais! Que maravilha você vir a fazer esse blog. Fantástico. Que as pessoas tenham mais contato com as obras que são feitas aqui e entendam a linguagem super-especial e personalíssima que cada intérprete, músico ou compositor possui neste "fazer musical" como uma forma de identidade em "Música do Ceará".
Especialmente este disco do Cirino, que ainda não tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente, tem uma forma maravilhosa de expressão!
Faltam meus discos aí... rs.. Mas considero essencialmente louvável sua iniciativa - aliás, há tempos você já vem batalhando, não é?
Parabéns e um beijão
Érico

Anônimo disse...

KLÁUDIA,

Conheci esse disco do CIRINO na casa do amigo PINGO DE FORTALEZA, que gosta, particularmente, da faixa RIACHO DO CAJUEIRO. Nunca mais o ouví. Nem copia em fita tenho mais. Que tal disponibiliza-lo em MP3?

ARIEVALDO VIANA

Rafael disse...

Cadê o link para download desta raridade? Penso que quando é raridade e o disco está fora de mercado, é válido postar um link para baixá-lo... Pense nesta idéia... Abraços.

Klaudia Alvarez disse...

Arievaldo e Rafael,

Me escrevam no meu email para que a gente possa combinar um meio de vcs terem esse disco em CDr.

Rafael disse...

Oi Kláudia,

É um prazer conhecê-la, a respeito desse álbum do Cirino, acabo de escrever no teu e-mail para que vejamos uma maneira para que você me disponibilize este álbum deste grande cantor. Abraços e aguardo por resposta...

Rafael disse...

Klaudia, houve um problema no disco do Cirino que recebi, te enviei um e-mail, por gentileza, me responda...

Victor Fidel disse...

Alguém me dá notícias do paradeiro de Cirino? Eu tô parado no tempo, já procurei saber na net mas não acho nada.

Klaudia Alvarez disse...

Oi Victor,

O Cirino mora em Fortaleza e de vez em quando toca em algum lugar por lá. Quanto à net ele é meio arredio e não se interessa muito. Tentei uma entrevista com ele, mas não consegui.

Grande abraço!

Alan de Morais disse...

Olá

Sou admirador da obra de Wilson Cirino e gostaria de registrar a existência de um compacto gravado em 1973 pela continental não citada em sua discografia...tenho ele e posso dar alguma informação caso interesse, faixas, autores, etc

Vídeo de Zeca Zines no You Tube - Sensacional!